TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Projetos e projetos

Por:   •  14/3/2016  •  Artigo  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

mariane neuhaus[pic 3][pic 1][pic 2]

PROJETO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS

TRÊS DE MAIO

2016


[pic 4]

MARIANE NEUHAUS

        

PROJETO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Trabalho de pesquisa com objetivo de aprendizado e conhecimentos técnicos da disciplina de Gerenciamento de Projetos de Rede. Curso de Tecnologia em Redes de Computadores. Faculdade Três de Maio - SETREM.

Professor orientador: Ms. Tiago Luís Cesa Seibel

TRÊS DE MAIO

2016


sumário

[pic 5]

introdução        4

referencial        5

conclusão        

referências        


introdução[pic 6]

O presente trabalho tem como objetivo compreender como se caracteriza um projeto buscando conceitos e métodos adequados para após adquiridos os devidos conhecimentos e suas etapas, buscar também saber sobre as estruturas e processos do Gerenciamento de Projetos para fins de conhecimento técnico para interagir nesse meio organizado com o objetivo da realização de um projeto acadêmico que atende as demandas de maneira eficaz com total segurança e exatidão de resultados do projeto apresentado.


  1. PROJETO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS

O projeto define-se em grupo ou conjunto de atividades em um período agendado, onde são executadas em grupos, pode ser um planejamento para prestar um serviço, ou até mesmo para realizar a produção de um produto com fins de definir um resultado único.

Este projeto torna-se temporário, pois tem data de inicio e fim previamente definidas, possuindo também um escopo e recursos definidos.

 Assim, define-se o projeto em ações específicas definidas para alcançar um objetivo em particular, deixando de serem ações rotineiras, onde possui equipes de trabalho que na maioria das vezes vem de outras empresas e trabalham também em diferentes áreas. Este projeto deve apresentar resultados então deve se trabalhar com pessoas capacitadas e especializadas em cada função determinada no projeto visando entregar o trabalho no prazo determinado para assim garantir a integridade, visando custo, tempo e qualidade.

O Gerenciamento de Projetos trata-se de maneira eficaz e efetiva aplicada a partir de habilidades e conhecimentos técnicos para fundir os resultados de um projeto com os objetivos de um determinado negócio para fins de ter competência de garantir uma posição melhor dentro das áreas do mercado de trabalho.

Seus processos dentro do gerenciamento de projeto deve haver um inicio, um planejamento, sua execução, contendo o monitoramento e o controle e por fim o encerramento.

Suas áreas de conhecimento definem-se em: Gerenciamento da integração, escopo, custos, qualidade, aquisições, recursos humanos, comunicações, riscos, tempo e gerenciamento das partes interessadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (128.1 Kb)   docx (42.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com