TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de projetos

Por:   •  17/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são os processos da gestão das comunicações? Explique cada uma delas:

Planejamento da Gestão das comunicações: Tem como objetivo a elaboração do plano da gestão e sua inserção, no todo ou em parte, no plano de projeto.

Disseminação das Informações: Visam assegurar que elas cheguem aos envolvidos no projeto nas condições previstas, especialmente quando os prazos e conteúdo que devem adequados as necessidades de quem a recebe.

Comunicações com as partes interessadas: Por meios de relatórios de desempenho e da resolução de conflitos entre essas partes.

Informações sobre o desempenho: Consiste em coletar e distribuir informações para que as partes envolvidas no projeto conheçam seu andamento em especial, saibam como os recursos e atividades estão sendo empregadas para atingir os objetivos traçados.

2. Quais são os tipos de conflitos que existem entre profissionais e a organização? Explique cada uma:

Conflito Intrapessoal: Ocorrem quando as formas de atendimento não estão perfeitamente de acordo entre si.

Conflito Interpessoal: Ocorrem tanto na área profissional como no relacionamento pessoal.

Conflito Intergrupal: E quando o ser humano a tendência gregária, salgo casos patológicos, há uma tendência para formação de rebanhos, grupos, panelinhas, bandos ou gangues. Acontece quando eu reconheço aqueles do meu grupo, que diferem dos outros grupos.

3. Quais são as fases do desenvolvimento de equipes?

Plano de gestão de pessoas: é o documento orientador desse processo

Designação de pessoas e atribuições: é a essência desse projeto. Assim como o projeto, como organização que é ainda que transitória, tem uma missão, uma estrutura definida, e agora estabelece seu funcionamento.

Habilidades de gerenciamento de pessoas e formação de equipes: a melhoria do desempenho individual e, principalmente, do trabalho em equipe.

4. Qual a melhor forma de fazer a dissolução da equipe do projeto no seu ponto de vista? Porque se deve fazer o relatório de lições aprendidas?

Deve ser feito com critério, sem traumas, nem ressentimentos, afim de não prejudicar futuras formações de equipes.

É importante fazer o relatório de lições aprendidas porque é uma documentação complementar necessária referente ao pessoal, devem ser arquivadas e pode ser fonte de futuras avaliações.

5. Porque é importante fazer planejamento da gestão de pessoas?

A gestão de pessoas trata não só dos que trabalham no projeto, mais também do grande universo das partes interessadas. Ele focaliza a pessoa, como entidade viva, isolada, sob o aspecto do seu progresso profissional, e a equipe, como um conjunto harmonioso devotado ao trabalho coorporativo, seja na realização do projeto, seja na utilização ou nos efeitos dos seus resultados. Elas recebem um tratamento diferenciado dos demais recursos, como máquinas, equipamentos, finanças, matérias de consumo, serviços e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com