TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justificativa de Direção e Criação de projeto em Publicidade e Propaganda

Por:   •  5/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  1.229 Visualizações

Página 1 de 2

Direção de Arte

Responsável por transformar a mensagem em design, a direção de arte é a parte da criação publicitária que faz a junção de vários elementos utilizados em Publicidade e Propaganda, sejam eles textos e sua tipografia, ilustrações ou fotografias, a correta distribuição das cores e dos elementos, para que o resultado final transmita a mensagem desejada pelo Planejamento da campanha. Portanto, a função da Direção de arte é gerenciar as atividades do design e da produção artística, para que tudo esteja em perfeita harmonia.

Esta campanha foi idealizada de forma a demonstrar toda a sofisticação, elegância e eficácia da marca e o produto, o que será mostrado com peças de revistas em páginas dupla, lançamento na revista da feira para profissionais de beleza Hair Brasil, vídeo de veiculação em mídias sociais e em TV com motions graphics e o teaser de 15 segundos, e catalogo que servira como guia aos profissionais que adquirirem o produto. Para isso foi produzidas fotos em estúdio com modelo de cabelo, o produto The First e os componentes de laboratório para mostrar toda inovação a formula do shampoo

CRIAÇÃO 

 

É a etapa de desenvolvimento das peças publicitárias, sejam elas spots de rádio, filmes para televisão, cinema, internet, anúncios para jornais, revistas, outdoors, busdoors, e uma infinidade de outros meios. Por mais que seja lúdica, deve ser clara, simples, objetiva e obedecer aos parâmetros definidos pela estratégia traçada pelo Planejamento. 

O processo de criação na propaganda mostra-se de modo enfático e direcionador como uma tendência para o outro, que é caracterização da comunicação. Pode-se considerar o outro aqui como o público-alvo que receberá a comunicação e também o cliente que aprova a propaganda. (BERTOMEU, JOÃO VICENTE CEGATO. Criação na propagada impressa. 3. ed. p.18 - São Paulo: Thomson Learning 2006) 

 

Esta campanha foi desenvolvida para lançar e firmar o The First no mercado profissional. A palavra chave para a campanha é INOVAÇÃO, mostrar a tecnologia e estudos usados para o desenvolvimento da formula milagrosa, que promete o liso perfeito de aspecto natural, sem os componentes agressores usados em outro tratamentos, para que assim o profissional possa se sobressair com seus clientes e apresentar  o novo resultado conquistado com o The First. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com