TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE, HIGIANE E EDUCAÇÃO

Por:   •  25/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 4

MEMORIAL DESCRITIVO MODULO 11

MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE, HIGIANE E EDUCAÇÃO

Ao estudar esse módulo sobre Meio Ambiente, Sociedade, Higiene e Educação me fez compreender noções básicas de ecologia e preservação.

Obter conhecimento das concepções de meio ambiente e de seus fundamentos científicos de forma a refletir sobre a interação entre sociedade meio ambiente e educação.

Infelizmente o que se vê atualmente é os índices de degradação aumentaram. Os problemas ambientais se agravaram, devido ao crescimento da população e a vontade de viver num mundo industrial tecnológico.

O único recurso positivo é uma maior conscientização e valorização do meio ambiente, mas infelizmente a humanidade esta longe de aprender a consumir e interagir com mesmo.

Em relação a higiene na educação é também um meio que deve ser utilizados pelos educadores, para proporcionar a proteção e o melhoramento da qualidade de vida e saúde dos alunos.

Dentre todos os temas abordado nesse modulo, observei o quanto é importante mostrar aos alunos como o homem vem destruindo a natureza e seus recursos de forma desordenada sem preservação do meio ambiente.

Os alunos precisam saber que eles podem preservar com atitudes simples porém de suma importância para o meio ambiente e para o ser humano, consistindo em mostrar que podem rever ações do seu cotidiano tais como redução de resíduos reutilização de matérias velhos e usados e reciclagem de embalagens. Fazer que com apreendem que a reciclagem existe para evitar a destruição do planeta e a preservação do meio ambiente é uma preservação para o futuro.

Em conversa com a professora de ciências, ressaltou em relação os materiais incolores água, acetona e o álcool e que a semelhança entre eles é a evaporação que é muito rápida principalmente a acetona, embora podem ser utilizados na limpeza não são aconselháveis por danificarem os moveis e objetos.

A acetona é um composto orgânico sintético que também ocorre naturalmente no meio ambiente. E um líquido incolor de odor e sabor fáceis de distinguir, evapora facilmente é inflamável e  saldável a água.

Em relação ao álcool, o mais comum é o etílico que está contido nas bebidas alcoólicas e usado para limpeza domestica e para combustível de automóveis.

A água é indispensável para funcionamento e manutenção de nosso corpo irrigação da agricultura em geral o funcionamento da fauna e flora.

Ao conversor com moradores que vivem em nosso município há quase 30 anos, relataram como é impressionante ver como as paisagens mudaram com o tempo.

Cresceram casas, ruas, avenidas a forma de construção das casas, mas infelizmente para crescer a cidade foi preciso perder muito das matas, arvores de lei, animais que perderam suas casas.

Mas falaram com satisfação por ter acompanhado o crescimento da cidade que tanto amam. Pois aqui construíram suas casas, suas famílias ou seja construíram sua história.

Em comum acordo torcem que nosso município evolua casa dia mais.

Em conversa informal com integrantes de uma associação de pequenos produtores rurais, relataram que ainda é normal os produtores e trabalhadores rurais usarem a queimada no manejo das pastagens com a finalidade de controlar as plantas invasoras, eliminar o capim velho e controlar a incidência de pragas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com