TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE E TECNOLOGIA

Por:   •  16/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE

UNIVILLE

BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE E TECNOLOGIA[pic 1]

MATHEUS VIEIRA

 

Joinville - SC

2020

1º Inicialmente, escreva o título, o problema e o objetivo Geral do Projeto Integrador que você está participando. (0.5)

Distanciamento Social e Virtual

O problema é a exclusão social e por conta do COVID-19 tem crescido tornando até mesmo uma exclusão digital com proporção muito maior, por que a sociedade em sua maior parte não tinha noção de como as pessoas menos privilegiadas não têm acesso a um meio de comunicar virtualmente com alguém.

O objetivo geral do tema trabalhado em Projeto Integrador é justamente agregar para a inclusão digital, com um aplicativo que utiliza pouco processador e qualquer usuário consiga ter acesso por ser prático, intuitivo e com fácil manuseio para comunicar com outros e aumentar a interação virtual durante a pandemia já que devemos evitar contato físico.

2º Pesquise um artigo de uma revista científica, que tenha relação com o seu Projeto Integrador; copie o link e cole nesta atividade para que o professor tenha acesso ao artigo. (0.25)

https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/2480

3º O número de páginas do artigo deve ser entre 8-25. (0.25)

18 Páginas

4º Você deve extrair 3 (três) citações do artigo que pesquisou, sendo que as citações devem ter relação com o seu projeto integrador. (1.0)

        Citação 1: “habilidades que vão de tarefas básicas, como escrever e-mails e reconhecer um spam, a atividades complexas, como pesquisar de maneira eficaz, acessar serviços e produzir um vídeo e transmitir via web” (ASSUMPÇÃO e MORI, 2006, p. 2).

        Citação 2: “Somente colocar computadores nas mãos das pessoas ou vendê-los a um preço menor não é, definitivamente, inclusão digital. É preciso ensiná-las a utilizá-los em benefício próprio e coletivo” (REBÊLO, 2005, p. 2).

        Citação 3: “podemos vislumbrar o alcance que a revolução da informática atinge em nossos dias quando percebemos a importância do conhecimento e da informação para o mundo dos negócios da educação e da cultura” (Ronsani, 2004, p. 8)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com