TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Nos dias atuais as propagandas políticas sobre alguma obra que esteja na construção ou já terminado a mídia cuida de fazer isso, pois os políticos em meio as suas obras ele querem se promoverem com inaurugação,o corta da fita, a festa e o povo estar sempre a aplaudir a esses candidatos, dando popularidade, sem saber o grande mal ao pais, como vimos no vídeo a inauguração da ponte, que não importa o que aconteça depois, como a ponte explodiu depois que o político cortou a fita de inauguração a ponte explodiu e o povo nem percebeu, mais a banda continuar a tocar. O significa “politica” entre as pessoas estão acabando, sem noção do que estar acontecendo no pais, com tanta desigualdade os que levam o “troféu” são os que não tem participação em obras, onde os operários as pessoas que são envolvidas realmente não aparecem para receber seus méritos, as honras só vai para quem corta a fita e paga a banda para tocar. O lado satírico do vídeo é bem divertido, principalmente pela questão de toda aquela cerimônia em torno do político e a satisfação dele em ser tão aclamado. Ou seja, um homem político deve ter acima de tudo vocação e ética para saber lidar com a política de forma que a população o aceite de maneira positiva. Coisa que se torna muito rara nos tempos de altas corrupções e politicagem. Para Weber, a ética da convicção é o conjunto de normas e valores que orientam o comportamento do político na sua esfera privada. Já a ética de responsabilidade representa o conjunto de normas e valores que orientam a decisão do político a partir da sua posição como governante ou legislador.

Desenvolvimento

Para se começar a falar sobre política, é necessário saber o seu significado. Portanto, política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa). Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância. Todos os cidadão tem direito de votar e colocar os seus devidos políticos que escolheram para administrar a sua cidade, seu país, mesmo assim as pessoas ainda escolhem errados por ganha algo, ou algum favor, sem saber ele que esses serem os administradores na saúde, na economia, na habitação e assim nas demais áreas que abrangem a politica, à consciência de estudar sobre o assunto e saber os seus direitos e deveres como cidadão, também acontece com os políticos, com leis que possam levar o corrupto para prisão a pagar por crime federal, como lavagem de dinheiro publico. Pagamos nossos impostos, e não vemos nada que se possam dizer que vale a pena paga os impostos em dia.

Conclusão

A política atualmente deixou de se considerar uma ciência social, para tão somente, ser uma engrenagem para usufruto de bens públicos da corruptela brasileira. todos homens e mulheres que construímos um pais mais digno , devemos não fazer parte dessa engrenagem, mas devemos tomar uma nova posição que venha desarticular esse empobrecimento da poder publico,pois pagamos nossos impostos e somos cidadão inteligente para estudar e pratica as condutas necessárias para um pais melhor.

Referancias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com