TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metotologia de pesquisa

Por:   •  22/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Senso comum: A experiencia que obtemos na sociedade e acabamos passando de geração em geração. Como um garfo ou colher que cai ao chão, nossos avós tem a mania de dizer que ira chegar um homem ou mulher a qualquer momento. Tambem quem tinha na famila o umbigo saltado colocava uma moeda nele e passava a faixa para que ele voltasse ao lugar. Quando uma criança tinha bronquite fazia a simpatia do coco, que era tirar a agua do coco encher ele com o mel e enterravam por 9 dias, para que depois a criança tomasse o mel do coco.

Teológico: Acaba se baseando na fé e não na razão. Pessoas que acreditam em um ser divino que pode curar qualquer coisa. Como em religiões que os individuos com pessimas condições na saúde, financeiramente ou espiritualmente que acabam se encontrando com a força divina para a cura de tudo isso.

Filosófico: Um modo das pessoas refletirem sobre qualquer coisa. Como uma palestra que tenha etapas que as pessoas possam compartilhar suas ideias e opiniões sobre o que esta sendo argumentado.

Científico: Busca entender um pouco mais a realidade. Como se aprofundar um pouco mais nos estudos de alguma materia ou assunto, para justificar e explicar, ir um pouco mais profundo na pesquisa.

A pesquisa cientifica faz com que nos tornemos um pouco mais dependente de nossa própria mente fazer refletir mais sobre o que estamos pesquisando e o por que daquele tema, se tornando um pouco mais agil com o modo de fazer um trabalho bem mais elaborado com o seu desenvolvimento, tendo como uma boa conclusão de um curso acadêmico. A pesquisa cientifica faz com que demonstremos um pensamento estruturado, conseguir se comunicar de uma forma correta.

Para um profissonal na área de nutrição tem que ter tudo isso e um pouco mais, pois temos que dialogar com nossos pacientes e tambem fazer uma dieta bem elaborada para que a pessoa possa entender tudo aquilo que esta sendo passado ou sendo dialogado. Ganhamos conhecimentos para uma vida profissional e para conseguir atingir um determinado objetivo em nossa vida acadêmica, profissional e ate mesmo cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com