TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Planejamento de Campanha: CENÁRIO MERCADOLÓGICO

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

Modelo de Planejamento de Campanha  

CENÁRIO MERCADOLÓGICO

Em todo mundo a pratica da amamentação vem sofrendo um declineo, resultando a sérios problemas de saúde infantil. Para os recém-nascidos é somente a amamentação que possui os três princípios básicos da segurança alimentar: qualidade, quantidade e regularidade.  Nenhum outro alimento é capaz de se igualar ao leite materno na sua qualidade.  A ciência tem demonstrando  as inúmeras vantagens do leite materno tanto para alimentação quanto para a proteção contra as doenças da infância, além de ser forte aliado contra as doenças crônicas não transmissíveis que ocorrem na idade adulta, como diabetes, obesidade, câncer, alergias, entre outros. Em alguns casos algumas mulheres tem problemas com aleitamento, devido a improdutividade láctea, problemas mamários ou psicológicos.

A Rede Brasileira de Bancos Leite Humano é uma iniciativa publica e governamental criada para promover e apoiar a doação de leite humano para bebes prematuros e com baixo peso ao nascer, cujos as mães não tem possibilidade de amamentar seu bebê.  Porem a Rede não consegue suprir a necessidade dos bebês internados que necessitam do leite humano para sua alimentação.

PROBLEMAS E OPORTUNIDADES

Não é a repetição do que já foi descrito no briefing.

Aqui devem ser expostos todos os problemas que o plano de comunicação visa resolver, em parte ou totalmente. Da mesma forma, devemos citar aqui as oportunidades que foram aproveitadas pelo planejamento, acompanhadas da descrição de como o planejador fez uso delas.

Nem todos os problemas citados no briefing podem ser resolvidos por apenas uma campanha, assim como nem todas as oportunidades podem ser aproveitadas, uma vez que tal tentativa pode prejudicar o foco da campanha e o atingimento dos objetivos de comunicação e de marketing.  

POSICIONAMENTO

A finalidade é usar um approach emocional, que gere uma lembrança e afeto na mente das pessoas sobre a importância do leite materno pra sobrevivência dos bebês e a conscientização de que as doações não comportam o número de crianças que necessitam do leite materno.

ESTRATÉGIA DE MARKETING

O Dia Nacional de Doação de Leite Humano é comemorado no dia 1º de outubro em todo o País, sendo assim promoveremos nossa campanha “doe leite, doe vida”, no mês inteiro de outubro.  No dia 1º em cada praça onde haverá campanha ira ter um evento de conscietização da importância da doação do leite materno, e as mamães que são engajadas nessa causa, serão convidadas a compartilhar informações com outras mamães. Durante todo mês de outubro, a campanha  terá grande foco nas redes sociais no Instagram e no Facebook, onde as mães que são doadoras possa usar este espaço para postar fotos e videos incentivando outras mães a doarem seu leite também.

 

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

Serão usados fatos reais da situação dos os recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados nas UTIs neonatais e que necessitam da doação do leite materno para sua sobrevivência, como forma de testemunho usaremos mamães das praças onde iremos ter campanha,  amamentando seus bebês, conscientizando outras mamães e mostrando que é possível reverter esse quadro.

DISTRIBUIÇÃO

A campanha pretende alcançar os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Bahia,  sendo as regiões (Sudeste e Nordeste), que são os locais que mais são impactados pela escassez de doações de leite materno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (100.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com