TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA

Por:   •  16/6/2021  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

O Técnico em Petroquímica

O refinamento do petróleo, na verdade, faz parte da indústria do petróleo, não da indústria petroquímica.

A nafta e o gás natural (que são as principais matérias primas utilizadas na indústria petroquímica) são produzidos por empresas como a Petrobrás.

As empresas que produzem petroquímicos básicos compram essas matérias primas para transformarem em produtos, como eteno e propeno (dentre muitos outros).

As empresas que produzem os produtos intermediários utilizam compostos, como o eteno e o propeno, para fabricarem materiais, como resinas e elastômeros (dentre muitos outros).

E a indústria transformadora, por sua vez, utiliza as resinas e os elastômeros para a fabricação de produtos que todos conhecemos como pneus, embalagens, cosméticos, tecidos, isopor e muitos outros.

Se você se interessa por química, cálculos e tecnologia, o curso técnico em petroquímica pode ser uma ótima opção. Durante o curso o aluno tem matérias relacionadas à química, logística, gestão ambiental, segurança e procedimentos técnicos, e muito trabalho dentro do laboratório.

Como é o mercado de trabalho?

O mercado de trabalho para o técnico em petroquímica é bastante restrito. A indústria petroquímica requer altos investimentos, pois utiliza muitos equipamentos e máquinas com alta tecnologia, por conta disso, somente poucas e grandes empresas operam nesse mercado.

Por serem poucas empresas, as vagas de trabalho para o trabalhador ficam restritas, por outro lado, essa especificidade permite que durante o curso de técnico em petroquímica o estudante seja preparado exatamente para a função que irá desempenhar, fazendo com que a empregabilidade seja maior.

O salário desse profissional varia de cerca de 1.500 a 3.000 reais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (20.9 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com