TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTAGIO I EDUCAÇÃO INFANTIL

Por:   •  17/11/2021  •  Tese  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo do estágio curricular supervisionado do curso de Pedagogia da PARFOR é fazer com que, o graduando possa conhecer na prática o que irá vivenciar em sala de aula. Sendo um dos requisitos parciais para obtenção do grau de pedagoga. Também é parte integrante e obrigatória para a formação prática de educadores.

Tendo em vista que a disciplina estágio supervisionado junta algumas extensões da metodologia de formação do futuro educador, ela é de principal importância para o curso e para os graduandos. As instituições de ensino em seus distintos graus da educação se estabelecem como ambientes co-formadores dos futuros docentes.

Dessa maneira, nas metodologias educativas, teoria e prática acontecem de maneira simultânea, nos quais são ajustados e estabelecidos conhecimentos numa dinâmica entre conceitos formados em sala de aula e a emprego desses no dia-a-dia do educando. Assim, a instituição e as salas de aula se configuram como ambientes de pesquisa, de aprendizagem e formação do educador.

Este relatório de estágio tem por finalidade específica mostrar o percurso que fiz, dos dias em que passei em sala de aula, com a educadora dos Anos Iniciais. Comecei meu estágio da Educação Infantil. Adiante serão descrito o modo como às aulas foram desenvolvidos e tudo que presenciei em sala de aula e no espaço escolar, o relatório foi realizado em uma instituição de ensino pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com