TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Futebol Feminino

Por:   •  20/3/2019  •  Resenha  •  1.210 Palavras (5 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 5

Para contextualizar a matéria de Comunicação Digital, escolhi 1 ferramenta de análise sendo: o Funil de Comunicação Digital, onde iremos definir um problema de comunicação “real”, para se definir caminho de uma possível campanha.

A ferramenta evidencia alguns dos conceitos que trabalhamos na matéria, sendo:

Funil de comunicação digital:

. Afinar ainda mais a Estratégia de Planejamento baseada no conceito PAID/EARNED/OWNED;

. Pensar e avaliar a Jornada do consumidor e Persona, envolvendo assuntos relacionados como: mudanças de mercado, comportamento de consumidor, interesses e caminho de conversão.

Então com base na visão geral da matéria, é solicitado um caminho de plano de comunicação digital estruturado, somando-se as análises, para se resolver um problema de negócio em que sua solução seja resolvida principalmente com Comunicação Digital, mas entendendo outras necessidades para se apurar melhor resultados e estabelecer maior força digital ao negócio.

Diretrizes:

• O problema de marketing/comunicação deve ser real, a empresa a ser estudada deveria preferencialmente conter no mínimo um dos integrantes do grupo como colaborador ativo.

• Usar o modelo de Funil de Marketing apresentado, assim como os conceitos da matéria e conteúdos relacionados para defesas e sustentação do plano.

• Trabalho em grupo (entre 4 e 6 participantes)

• Entrega na última aula do curso. Cada grupo terá 15 minutos (cronometrados) para exposição e 5 minutos para perguntas do professor.

Contexto obrigatoriedades:

. Situação do problema atual da empresa (problema, objetivos ao se resolver, metas desejadas, problemas com tecnologia, métricas, etc);

. Análise mais apurada da situação do marketing digital da empresa para se estabelecer comunicação, do funil com análise dos conceitos PAID/EARNED/OWNED para melhor planejamento;

. Jornada x como imagina estabelecer comunicação com o consumidor digital em cada ponto (bullets e não descrição completa);

. Que tipos de ferramentas digitais sugere utilizar (aqui a importância não é nome da ferramenta, mas o que se busca com o uso dela);

. Como a análise de dados ajuda na condução da campanha;

. Defender etapas utilizando conceitos teóricos. Atenção com os achismos, busquem contextualizar e dar suporte teórico, para apoiar a prática do negócio.

. Insights, descobertas e principais aprendizados com esse estudo.

Comentários gerais:

O intuito dessa avaliação é aplicar as técnicas debatidas sobre comunicação digital, de forma prática em um plano mais estruturado, proporcionando ao estudante vivenciar o desafio de iniciar a busca de uma solução de problema, organizando melhor informações e apoiando a equipe interna da empresa, assim como possíveis parceiros em melhores ações de comunicação digital.

ENTREGA:

ÚLTIMA AULA DO MÓDULO 18.JDezembro.2018 APRESENTAÇÃO ORAL E ENTREGA DE ARQUIVO DIGITAL.

Montar uma DEFESA em PPT para usar na apresentação.

Salve seu arquivo PPT em formato digital, sem a necessidade de impressão. Nomeie da seguinte forma: NOME EMPRESA_turma-G82D_FUNILMKT.PPT e traga no dia da apresentação.

Coloque o nome de todos os integrantes na apresentação para facilitar lançamento da nota.

Na apresentação não há necessidade de todos os integrantes falarem. Fica a critério do grupo essa organização e formato.

A falta de alguns dos critérios acima acarretará perda de pontos por falta de atenção ao processo.

VISÃO GERAL SOBRE PLANEJAMENTO:

Depois de decidir o seu problema de comunicação, deve-se pensar em detalhes qual melhor ação de comunicação digital e até ações tidas como off line, se adaptam para cada momento da jornada.

Por exemplo, utilizar o Google Ads, é uma ferramenta reativa, uma resposta para uma pergunta que de alguma forma foi esquentada antes na jornada. Em geral não se usa no topo do funil. Investiguem tipos de pontos de contato x jornada.

O plano de mídia como um todo (digital e tradicional) deve ser pensando em etapas de acordo com cada parte da jornada-funil. Por exemplo um cliente procurando imóvel ele decide comprar no imóvel web ou no site da empresa ou no estande de venda? Que mensagens disponibilizar em cada situação de contato?

A importância desse planejamento ser feito internamente é que esse entendimento completo é a maior deficiência das agências. Você tem duas forças para estabelecer o plano que são:

Conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com