TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Por:   •  14/11/2015  •  Resenha  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]UENDER SHIGUERU KASSAOKA NAKAMURA          RA: 1537532

ATIVIDADE COMPLEMENTAR

RESENHA

FILME O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

[pic 2]

APARECIDA DE GOIÂNIA

2015

O Menino do Pijama Listrado[pic 3]

DIREÇÃO: Mark Hermano

PAÍS DE ORIGEM: Estados Unidos

PRODUZIDO NO ANO: 2008

DURAÇÃO: 1H34m

[pic 4]

O filme “O Menino do Pijama Listrado”, conta o drama vivenciado na Segunda Guerra Mundial de duas crianças uma alemã que se chamava Bruno e de um judeu que se chamava Shmuel, através de uma olhar ofensivo a história passa na Alemanha.

Tudo começa com uma família alemã onde o patriarca soldado foi promovido para uma alta patente do exército alemão. Ao ser promovido o pai junto a sua família tiveram que se mudar para uma casa que ficava mais próxima a um campo de concentração.

Ao chegar à nova casa Bruno, filho do soldado do exercito alemão observou uma grande área que lhe parecia uma fazenda, porém na verdade era um campo de concentração de judeus. Bruno ao avistar essa grande área observou que havia crianças com vestimentas engraçadas, onde todos usavam roupas listradas. Ao perguntar para sua mãe se ele poderia ir até a fazenda brincar com as crianças a mãe o repreendeu, pedindo para que ele não se aproximasse daquele local.

Mesmo com a proibição de sua mãe Bruno tenta chegar ao mais próximo da suposta fazenda, ao chegar percebeu que o local tinha uma cerca eletrificada. Avistou um garoto chamado Shmuel que estava sentado descansando, Bruno logo pergunta para o garoto se a cerca era para os animais não fugirem da fazenda, porém Shmuel diz que a cerca não era para os animais e sim para as pessoas que viviam ali.

Desde então os dois iniciaram uma grande amizade, Bruno levava comida e até mesmo uma bola, porém o garoto não se interessou muito pela bola, mas mesmo assim Bruno continuava levando comida para Shmuel.

Shmuel foi até a casa de Bruno para ajudar a secar as taças, pois o mesmo tinha mãos pequenas, ao ver Shmuel, Bruno lhe oferece um salgado, quando o soldado viu que o mesmo comia o salgado o acusou de roubo, o menino disse que Bruno lhe havia da o salgado, o mesmo negou. Assim o soldado levou Shmuel até o campo de concentração e ele apanhou muito. Bruno vai até o campo de concentração e observa que Shmuel estava muito machucado, Shmuel diz que seu pai estar desaparecido e Bruno para reatar a amizade com o amigo diz que irá ajudar a procurar pelo seu pai. Shmuel consegue uma roupa listrada e ambos vão à procura do pai de Shmuel.

Infelizmente, os pais de Bruno saem em busca do filho, porém foi tarde Bruno e Shmuel morrem juntos, pois pensaram que iriam tomar banho, mas o local era uma camara de gás onde vários Judeus morreram.

Apesar de vidas diferentes os dois amigos construíram um enorme vinculo de amizade em meios a tantos horrores, violência, dores e tristeza. E inocentes de mãos dadas morrem.

Bibliografia

FILME MENINO DO PIJAMA LISTRADO – Mega Filmes HD – Disponível em < http://megafilmeshd.net/o-menino-do-pijama-listrado/ > Acesso em 18 de outubro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (151.9 Kb)   docx (95 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com