TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento de Campanha Briefing

Por:   •  8/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

Planejamento de Campanha

  1. Descrição do Cliente:

Centro de Educação Infantil Jean Piaget

Endereço: Praça Rotary Club, 67- City Ribeirão

Proprietários: Sr. Hélio Palin e Leóclea Neracher Palin

O centro educacional possui uma área física de 500m², com capacidade para 150 crianças. Dividida em nove salas, cada uma com doze a quinze alunos por sala. O monitoramento desses alunos é feito por dois professores.

Conta com serviço de berçário e educação infantil.

  1. Analise e descrição de mercado:

O mercado de ensino infantil a cada dia esta rompendo as barreiras de berçario de luxo. Pois hoje as instituições estão cada vez mais sólidas e competitivas no mercado atuante.

Este grande passo se deu devido a reavaliação da gestão escolar bem como a profissionalização do setor.

O mercado encontra-se em estado crescente. Pois com a modernidade do mundo atual, crianças tem ido para a escola cada vez mais cedo. Dessa forma os pais procuram escolas mais próximas de suas residências e de fácil acesso.

A escola está num período de total crescimento devido a um planejamento para a ampliação do serviço que até o ano de 2011 contará com uma nova unidade e com a implantação do ensino fundamental.

O novo centro será mantido também na City Ribeirão, considerando-se que este bairro é novo, o mercado educacional naquela região ainda não se encontra saturado, o que possibilita a implantação de uma nova unidade.

O centro Educacional Jean Piaget conta com: Ciclo I (Berçario e Maternal), Ciclo II (Jardim I e II) do ensino infantil e Ciclo III (Pré Escola).

Os participantes deste mercado são crianças de três meses a seis  anos de idade, onde o objetivo maior é formar crianças totalmente alfabetizadas e estimuladas para a próxima etapa de ensino.

O mercado consumidor é formado por pais jovens de (25 a 40 anos).

  1. Estudo da Concorrência:

Concorrentes diretos: Escola de Educação Infantil  e Berçário Primeiros Passos e Berçário e Educação Infantil Semente.

Escola de Educação Infantil e Berçário Primeiros Passos

A primeira unidade é localizada na Ribeirânia onde funciona o serviço de berçário. A segunda unidade é a Castelo que funciona  o centro de educação infantil. O principal ponto fraco desta empresa é sua divisão em duas unidades em bairros diferentes, dificultando o acesso à mesma.

Seu principal meio de comunicação é a internet, onde é mantido um site diariamente atualizado onde é possível conhecer toda a didática da escola.

Berçário e Educação Infantil Semente

Essa escola é situada no bairro Alto da Boa Vista, e seu posicionamento no mercado é de alto nível com vários pontos positivos perante a sociedade. Essa escola oferece todo material didático para o aluno, aulas de música e expressão corporal.

Como ponto negativo principal, observamos o custo elevado na mensalidade e a refeição é cobrada a parte.

Seu principal meio de comunicação é propagandas em jornal no período de sazonalidade do serviço que vai de dezembro, janeiro e julho.

  1. Definição do problema de comunicação do cliente:

É necessário para que o centro de educação infantil se torne cada vez mais conhecido e saia da popular campanha do “boca a boca”. E principalmente para que esteja sempre a frente de seus concorrentes.

  1. Objetivos e Propósitos da Comunicação:

Os objetivos são expansão dos serviços, receber mais alunos, oferecer mais serviços para comunidade, eliminar a inadimplência.

Propósitos divulgar o trabalho da escola no mercado para que ela não caia no esquecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com