TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento de Carreira

Por:   •  17/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

FADERS | 2017/2 | KARINE BUGANÇA | PLANEJAMENTO DE CARREIRA

     Planejar uma carreira é mais que pensar sobre trabalho propriamente dito. A carreira deve levar em conta nosso perfil e as necessidades da nossa vida pessoal. O complexo do planejamento de uma carreira é que ele pode mudar constantemente, já que as experiências profissionais e pessoas nos levam a mudar hábitos e enxergar o trabalho de uma maneira diferente.

     Durante minha trajetória, como estudante de Relações Públicas, meu objetivo era exercer a função de RRPP na área da comunicação interna - o que aconteceu em empresas de grande e pequeno porte – devido a minha grande paixão por planejamento e pessoas. Contudo, com essas experiências percebi que essa não era a área na qual eu gostaria de seguir minha trajetória.

     Esses processos empíricos nos trazem autoconhecimento, que muitas vezes nos levam a mudar nosso planejamento de carreira, o que de fato ocorreu comigo e me levou a fazer um novo planejamento. Com isso, me dediquei a comunicação externa e para seguir meu planejamento entrei no tecnólogo de Design Gráfico, já que senti a necessidade de ter meu trabalho mais voltado para planejamento, criação e arte.

     Levando em conta meu perfil como pessoa e profissional, decidi que iria trabalhar como freelancer, para poder ajustar os horários do meu dia de acordo com minhas necessidades e vontades. Planejar uma carreira é entender as imposições do mercado, mas sobretudo entender as necessidades pessoais e encontrar o melhor caminho de aprimoramento para chegar ao objetivo traçado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com