TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Motivação

Por:   •  13/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  6.262 Palavras (26 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 26

   

Somar Plus

 

Plano Integrado de Incentivo ao

Desenvolvimento Geral da

Equipe SOMA  

Dep. Marketing Carolina Scotti

 

 

1. Introdução

 

1.1 Resumo técnico

 

O SOMAR PLUS é o plano de endomarketing que foca o desenvolvimento geral da equipe, que valoriza a qualidade e produtividade no âmbito administrativo e comercial da empresa. Considera, avalia e pontua a atuação e o desempenho de cada funcionário através de seus cinco módulos:

 

# Plus destaque

# Quando vale uma ideia

# Participação individual

# Prêmio pontualidade individual

# Comportamento empresarial

 

1.2 Objetivos  

 

# Aprimorar o atendimento ao cliente

# Melhorar o relacionamento interpessoal

# Promover o trabalho em equipe

# Implantar a filosofia de cumprimento de objetivos e metas

# Conscientizar cada membro da equipe da sua importância para o funcionamento e crescimento da empresa.

 

1.3 Resultados esperados

 

A Diretoria da SOMA acredita que o crescimento da empresa é consequência do desenvolvimento dos funcionários. Assim, para que os objetivos desse programa sejam alcançados, é importante que cada um cumpra sua parte e coopere para que os demais cumpram as suas.

 

Portanto é importante que:

# Todos consigam atingir suas metas

# Todos façam muitos pontos no SOMAR PLUS

# Todos sejam premiados

 

Neste contexto, são esperados deste programa os seguintes resultados:

# Cumprimento de, pelo menos, 100% das metas estabelecidas para cada mês.

# Estimular o aumento do número de clientes ativos em 20% a cada mês.

# Racionalizar processos e procedimentos com foco na redução de custos.

 

 

 

2. Regras Básicas

 

2.1 Da Participação

2.1.1 As regras aqui descriminadas se aplicam para todos os funcionários da SOMA participantes do SOMAR PLUS.

A) O funcionário novato (que entrar após a implantação) somente participará do programa após 30 (trinta) dias de trabalho efetivo na Empresa. Sua participação terá início no primeiro dia útil do mês subsequentemente ao da complementação dos 30 dias.

         Ex: Contratação                                 19 de abril        Trinta dias de efetivo trabalho    19 de maio

                Participação do SOMAR PLUS    1º de junho

 

2.1.2 O funcionário que ao final de cada mês apresentar mais de 5 (cinco) ocorrências de ponto [faltas justificadas, faltas não justificadas, atrasos (com mais de 15 minutos) e saídas antecipadas] não participará do SOMAR PLUS.

OBS: Essa regra não se aplica em caso de férias, para efeito de participar do programa cada dia faltado com atestado é considerado uma ocorrência.

 

2.1.3 O funcionário que se recusar ou apresentar resistência em se integrar e ajudar o colega a cumprir a meta, perderá 70 pontos. Além de não receber os pontos relativos ao excedente da meta do seu departamento caso haja.

 

2.2 Da Apuração e Fechamento

 

2.2.1 A apuração dos pontos será efetuada pela Diretoria juntamente com o departamento de RH e Marketing, com base nas planilhas e formulários de controle recebidos.

 

  1. A apuração será feita mensalmente de acordo com o item 2.2.3.
  2. O SOMAR PLUS acontecerá de três em três meses baseado na somatória dos pontos trimestrais.

 

2.2.2 Os pontos do programa serão apurados separadamente, mas somados formam o resultado global de cada funcionário por mês, que por sua vez, serão somados posterior mente no fim do trimestre para o fechamento da SOMAR PLUS.

 

2.2.3 Os formulários e planilhas de apuração do programa deverão ser entregues de acordo com a seguinte orientação:

 

Avaliação do PLUS DESTAQUE – será libera dia 28 até 12 horas e será fechada até as 12 horas do dia 29 de cada mês, ou último dia útil anterior, casa dia 28 e 29 sejam sábado domingo ou feriado.

 

Demais formulários – até 2° dia útil de cada mês.

 

2.2.4 Para que a apuração seja realizada todos os formulários deverão ser entregues na data e hora previstas. Se um único funcionário deixar de entregar não haverá fechamento desse mês. (Ex: Trimestre janeiro, fevereiro, março – algum departamento deixou de entregar os formulários em fevereiro, então os pontos daquele mês são anulados para todos os departamentos mesmo que eles tenham entregado os formulários. Então nesse trimestre se somará só os pontos obtidos em janeiro e março)

 

2.2.5 A apuração do programa será mensal e seu fechamento trimestral onde acontecerá um encontro para divulgação dos resultados, troca dos pontos por oportunidades e premiação dos ganhadores.  

 

2.2.6 As oportunidades serão representadas pelos vales presentes distribuídos trimestralmente pela diretoria, com base nos pontos e na produção dos três meses, observando o cumprimento das metas estabelecidas por departamento. Após o evento de fechamento do SOMAR PLUS o valor referente ao vale será repassado para o funcionário pelo departamento financeiro, no primeiro dia útil subseqüente ao evento.

 

2.2.7 Os eventos da empresa estão previstos no calendário anual de atividades, portanto somente concorrerá as oportunidade e premiações o funcionário que estiver presente ao evento de fechamento SOMAR PLUS. Nesse caso, não serão aceitas justificativas como atestado médico, férias, etc.

 

  1. Casos inesperados deverão ser comunicados à Diretoria, com a devida antecedência, para que seja verificada a possibilidade de alteração da data.
  2. Caso o funcionário esteja de férias, mas seu departamento tenha atingido a meta nos outros dois meses em que ele trabalhou e se ele não teve mais de cinco ocorrências descritas no item 2.1.2, mesmo que ele não compareça ao fechamento do SOMAR PLUS receberá a Bonificação prevista no item 2.2.8  pelo reconhecimento dos seus esforços.  
  3. Caso o funcionário esteja de atestado no dia do fechamento ele não terá direito a pontuação para trocas de oportunidades mesmo preenchendo todos os requisitos para participação do SOMAR PLUS, isso de dá ao fato de que não é possível fazer essa troca de pontos por oportunidade fora do dia do fechamento. Diante disso o funcionário receberá a bonificação pelos seus esforços de R$ 80,00.

 

2.2.8 Sobre as férias: no trimestre em que ocorrer as férias do funcionário ele não participará do fechamento do SOMAR PLUS no requisito pontuação para troca de oportunidades, sendo que se o seu departamento tenha atingido a meta nos outros dois meses em que ele trabalhou e se ele não teve mais de cinco ocorrências descritas no item 2.1.2 receberá a Bonificação de R$ 200,00 pelo reconhecimento dos seus esforços. Caso as férias não coincidam com o dia do fechamento o funcionário pode participar do evento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.4 Kb)   pdf (378.9 Kb)   docx (212.7 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com