TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O futuro do Jornalismo

Por:   •  29/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Maria Luiza Detoni Cardoso
Jornalismo 3º período
O futuro do Jornalismo.

 Hoje em dia ao falar de futuro, em primeira mão vem à mente a questão da aceleração da história da tecnologia e como consequência a evolução da mídia, a comunicação instantânea, entre outros fenômenos tecnológicos.
A internet, por sua vez, permite uma troca de dados entre diversas máquinas sem ter necessariamente um emissor que seja identificado. Ou seja, em todo tempo existem vários tipos de emissores trocando informações entre si sobre qualquer coisa. Boa parte das características do Jornalismo está sendo realizada em toda parte e por qualquer pessoa. Porém, na maioria das vezes, de forma errônea, desprovida de conhecimento e um pouco precipitada, pois pessoas usam qualquer fonte e a considera confiável para divulgar uma determinada notícia, e é nesse ponto que o Jornalismo profissional, estudado, investigador e científico precisam entrar em ação. Ou seja, o futuro precisa do verdadeiro Jornalismo.
Ao contrário do que é dito por aí, acredita-se que o Jornalismo não está ameaçado, muito pelo contrário, ele está a cada dia mais se ampliando para fazer a diferença em meio a tantas opiniões equivocadas, pois a cada dia chegam novas tecnologias para a veiculação do mesmo. E sobre o Jornalismo impresso, também as chances de perder seu valor são poucas, e a atenção ao mesmo seja maior, simplesmente pelo fato da comodidade que ter um papel em mãos oferece ao leitor como: Ler na praia, no parque, nas estações, e outros lugares de sua preferência.
O Jornalismo existe há séculos na civilização humana, sempre evoluindo e se adequando conforme a de seus instrumentos de trabalho. A busca pela informação, que é uma das principais características dele, cresce a cada instante e essas informações precisam ser geradas com sabedoria de uma formação consciente para que chegue ao leitor com um propósito de beneficiar a sociedade. Portanto, o futuro é a grande alavanca para um melhor crescimento da área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com