TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Likes por Consumo

Por:   •  29/8/2018  •  Resenha  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

Likes por consumo.

Por muito tempo as passarelas de desfile de moda eram exemplos clássicos de imposição de consumo de produtos de marcas famosas e de produtos que as modelos usavam. Com advindo das novas gerações esse cargo passou para as blogueiras, o blog era conhecido por ser um ambiente onde as pessoas desabafavam seus pensamentos e ideias, mas atualmente virou a forma mais eficaz de divulgação publicitária.

O avanço tecnológico trouxe aprimoramento e velocidade à forma que nos comunicamos com o mundo. A grande rede permite a criação de conteúdo e compartilhamento do mesmo de forma ágil, por qualquer pessoa com acesso a internet. A publicidade por si já é muito poderosa, mas a união dela com a internet move o mundo e moldam as pessoas.

A teoria do behaviorismo é uma linha de pensamento que estuda o comportamento do ser humano com o meio, ou melhor: “das influencias dos estímulos do meio”, o homem procura atender suas necessidades que seguem uma ordem: necessidades fisiológicas, segurança, sociais, estima e de auto -realização. Estamos condicionados a querer alguma coisa, e a publicidade usa desse artificio para nos condicionar a adquirir seu produto. Por exemplo: se há uma pessoa com sede logo seu cérebro iria condicioná-la a beber água, mas na hora em que foi satisfazer sua necessidade viu um comercial de refrigerante que a condicionou matar a sua sede com o refrigerante e não com água.

E assim acontece no mundo dos digital influencers, que ao produzir seu conteúdo insere várias marcas e serviços que inconscientemente nos condicionam a querer comprar tais coisas. O aumento da participação e engajamento das pessoas nas mídias sociais possibilitou às empresas a exploração de novas modalidades de comunicação.

Acabamos escolhendo satisfazer nossas necessidades sociais e de auto – realização ao invés de seguir a ordem e satisfazer nossas necessidades fisiológicas por exemplo. O poder de persuasão e sedução da publicidade nos mantém reféns da indústria cultural que por sua vez nos mantem num ciclo vicioso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com