TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Projetos de Pesquisa

Por:   •  21/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADES PROMOVE

Curso: Comunicação Social – PE

2º Período

Professor (a): Cássia Torres

Trabalho: Projetos de Pesquisa

Aluno: Francisco R. Sobrinho

PROJETO 1

PESQUISA COM DADOS CRIADOS

Considerar dois quarteirões específicos. Analisar os dados de registros de boletins de ocorrência na delegacia local para verificar com qual freqüência esses arrombamentos acontecem. Submeter um dos quarteirões a adotar o comitê de “boa vizinhança” e, no término de um determinado intervalo de tempo, comparar as ocorrências para verificar o resultado.

PROJETO 2

PESQUISA COM DADOS EXISTENTES

Entrevistar professores de várias faculdades para saber o que eles acham deste assunto e se concordam ou não que a qualidade da língua portuguesa escrita está realmente sendo degradada pelos universitários.

PROJETO 3

PESQUISA COM DADOS EXISTENTES

(EXPERIMENTO CONTROLADO)

Procurar dados existentes em conselhos tutelares, clínicas psiquiátricas e entidades de assistência a pessoas autistas para saber com que freqüência os pais tiveram problemas com os filhos e comparar esses dados com os dados de um outro grupo de pais de filhos não autistas.

PROJETO 4

EXPERIMENTO CONTROLADO

Considerar um determinado colégio. Pesquisar dentre os alunos o índice de ocorrências do não uso, ou do mau uso de proteções por ocasião das relações sexuais. Aplicar o programa de educação sexual no colégio e, após um certo tempo, realizar nova pesquisa com  os alunos e comparar os resultados.

PROJETO 5

ESTUDO DE CASO

Considerar duas moças de mesmo grau de instrução e mesma classe social, sendo que uma seja orientada para carreira tradicional e outra para carreira não tradicional. Comparar suas idéias e preferências a fim de notar se há uma relação de independência, dinâmica e conformismo entre as moças e seus modos de pensar e de agir.

PROJETO 6

ESTUDO DE CASO

Considerar uma determinada família e entrevistar os membros desta para saber como os filhos e a esposa (se for o caso) vêem os pais e como os pais e como o pai se acha visto pela família.

PROJETO 7

PESQUISA DE OPINIÃO

Entrevistar vários adolescentes para responderem a um questionário adequado para o assunto em questão e analisarmos o percentual de cada resposta.

PROJETO 8

PESQUISA COM DADOS CRIADOS

(EXPERIMENTO CONTROLADO)

Coletar dados de volumes de vendas em uma determinada casa comercial na qual os preços são “aproximados”. “Arredondar” os preços dos produtos e verificar se o volume das vendas irá diminuir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (91.7 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com