TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo a passo da comunicação na Вraskem

Artigo: Passo a passo da comunicação na Вraskem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Artigo  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO A PASSO DA COMUNICAÇÃO NA BRASKEM:

A Braskem a cada três meses faz a divulgação do balanço, para que seja feito um alinhamentoo presidente, vice – presidente e diretores de investimentos se reúnem duas vezes antes da divulgação. Quando é feito o balanço anual e estratégias de curto e médio prazo as atividades são divididas, por exemplo: a equipe de relações de investidores trabalha nos pontos a serem destacados, a equipe de comunicação faz observações, a diretoria de comunicação faz a mensagem do presidente e então de reúnem e discutem o conteúdo. Sendo assim, eles conseguem alinhar os relatos a mesma narrativa.

A forma adota pela BRASKEM em dividir atividades, discussão sobre assuntos e reuniões até a divulgação deveria, assim ser implantada e padronizada nos demais setores da organização. Digamos que a Teoria Empírica de Campo é a teoria que mais se aproxima das atividades adotadas pela BRASKEM.

O QUE SERIA ESSA TEORIA?

A Teoria Empírica de Campo (ou Teoria de Efeitos Limitados) que, embora baseada na Teoria da Persuasão, fundamenta-se em aspectos sociológicos, e deduz que a mídia tem influência limitada na sociedade por ser apenas um instrumento de persuasão, pois a mídia é apenas parte da vida social. A Teoria Empírica de Campo entende que a mídia exerce influência social limitada assim como qualquer outra força social (igreja, política, escola, etc.), ou seja, a mensagem midiática passa por diversos filtros individuais de caráter social do indivíduo antes de ser absorvida pelo mesmo. Derivando daí a intensidade do efeito da mensagem no indivíduo, a Teoria Empírica de Campo conclui que os filtros individuais são de caráter sociológico e não psicológico, como da Teoria da Persuasão.

FONTE http://www.infoescola.com/comunicacao/teorias-da-comunicacao/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com