TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing Marmita APP

Por:   •  27/4/2017  •  Dissertação  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de Marketing Marmita APP

  • OBJETIVOS

Este aplicativo tem o objetivo de facilitar o pedido e o envio de marmitas, seja no ambiente de estudos, trabalho ou domiciliar, através de um banco de dados de estabelecimentos disponíveis para consumo e empresas que fariam esse transporte até o consumidor.

  • PUBLICO ALVO

O publico alvo do aplicativo Marmita APP seria em geral, as pessoas atarefadas e que não possuem tempo para cozinhar. Os universitários, pessoas que moram sozinhas, autônomos etc...

  • FUNCIONAMENTO

O aplicativo tem um ambiente de pesquisa prático para facilitar a busca dos fornecedores de marmita, simplificando o dialogo entre fornecedor e consumidor.

Através da consulta, o consumidor terá acesso ao cardápio de cada empresa que fornece as marmitas, juntamente com preço, formas de pagamento e transporte, por fim ter acesso ao total em reais do seu pedido já finalizado.

  • DISPONIBILIZAÇÃO

Qualquer pessoa poderia ter acesso ao aplicativo Marmita APP através dos sistemas Android ou IOS, e não haveria custo para download do mesmo.

Estratégias de Marketing Marmita APP

  • MERCADO

O mercado das empresas que disponibilizam marmitas tem aumentado juntamente com as pessoas que não possuem tempo para cozinhar e que consomem serviços desse setor.  Como o tempo desses consumidores é cada vez mais escasso, foi criado o Marmita APP, aplicativo que tem a finalidade de facilitar a comunicação entre o mercador e o consumidor do ramo de marmitas, bem como facilitar a sua entrega. O aplicativo no caso mercadológico, seria uma divulgação a mais para as empresas que trabalham com marmitas, porque também simplificaria a divulgação de preços e promoções, bem como as opções de cardápio, somando assim mais uma mídia para divulgação de tais empresas. O aplicativo apresentaria também um campo para sugestões ou reclamações que seriam enviadas para as empresas, afim de progredir para um melhor relacionamento entre empresa e cliente.

  • DIVULGAÇÃO E PLANO DE MIDIA

Através das mídias sociais como o Facebook, Instagram e Whatsapp, bem como no rádio, outdoor e painéis, o aplicativo seria divulgado a princípio em seu lançamento para a explanação e propagação da ideia. Todas essas mídias estariam envolvidas em seu lançamento.

 Após o lançamento, como mídia de sustentação ficaríamos apenas com as redes sociais, afim de que o aplicativo seja sempre lembrado pelos consumidores.

  • PLANOS PARA AS EMPRESAS

As empresas que estiverem dispostas a se cadastrar no aplicativo para a divulgação, pagará uma taxa mensal de R$......, e teram livre acesso para alteração de seu cardápio de forma diária, bem como alteração de preços, formas de pagamento etc...

  • PESQUISA DE MECARDO

Na pesquisa de mercado do produto, foram propostas as seguintes questões:

  1. Você acha que um aplicativo para a disponibilização e entrega de marmitas, que tenha contato direto com a empresa que vende, facilitaria bem mais o seu pedido como consumidor? Porque?
  2. O que você acha que não poderia faltar em um aplicativo desse?
  3. Você gosta de consumir marmitas ou cozinha em sua própria residência?
  4. Cite alguns pontos fortes e fracos dos restaurantes e autônomos que vendem marmita.

Essa pesquisa de mercado tem como ideia principal descobrir o perfil dos consumidores de marmitas atualmente, e também ouvir sugestões para uma melhor praticidade do aplicativo, bem como para um melhor relacionamento entre empresa e cliente, afim de mostrar já em seu lançamento, para as empresas, o que os consumidores realmente buscam e quais são os interesses para um aplicativo como esse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (75.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com