TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios do processo de negociação

Abstract: Princípios do processo de negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Abstract  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

*Eventos e Experiências: O consumidor se torna pessoalmente envolvido, participando de eventos patrocinados pela empresa e projetados para provocar interações. Esses eventos podem estar relacionados a esportes, diversão, festivais, artes, causas, atividades de rua.

* Marketing Direto: Com a utilização de ferramentas como mala direta, telemarketing, marketing pela internet e outros, com muita rapidez e interação é possível a comunicação com os clientes. As formas mais comuns são catálogos, malas diretas, telemarketing, vendas pela TV, e-mail marketing, correios de voz. Realmente o telemarketing, é importante ferramenta de comunicação, quando bem aplicado. Infelizmente, é comum empresas abusarem de sua utilização, indevidamente, programando ações por exemplo num sábado de manhã. Assim, uma ação que poderia até ser de boa receptividade por parte do cliente acaba por gerar insatisfação com a empresa. A mala direta é outro exemplo de excelente ferramenta com um incrível nível de mau uso. Quem de nós já não passou por aquela cena comum em filmes americanos do ator chegando em casa, pegando suas correspondências e jogando mais da metade no lixo? Pois é, por isso que para que essa ferramenta funcione, é preciso um mailing preciso e também muita criatividade na sua criação.

* Vendas pessoais: É a interação pessoal (cara a cara), onde um vendedor está presente para tirar dúvidas de um ou mais compradores potenciais. Exemplo: apresentações de vendas, reuniões de vendas, programas de incentivo, amostras, feiras e exposições.

Negociação:

*Concorrência: Aumenta o interesse do individuo em negociar, comprar ou adquirir algo porque caso não o faça outra pessoa pode fazelo.É uma variável que sempre deve ser levada em consideração, seja para aumentar ou diminuir a probabilidade de concluir uma negociação.

* Riscos: Todo e qualquer processo de negociação envolve riscos, é comum que negociadores deixem de agir ativamente no processo por causa do medo de perder ou não conseguir vantagem naquilo que está negociando, não compreende que a cada escolha que fizeres ou decisão que tomares renunciará a algo. O negociador pode perder oportunidades de negócios simplesmente por não se arriscar, o negociador deve saber que toda negociação envolve correr riscos e que não há como fugir destes. O risco é um aspecto importante e presente no processo de negociação.

* Tempo: É importante no processo de negociação, a maneira como se vê e se utiliza o tempo é essencial para o sucesso, podendo até influenciar um relacionamento. Todas pessoas necessitam de um tempo de aceitação, negociações rápidas são perigosas, negociações curtas acontecem quando há certeza quanto ao resultado, negociações longas ocorre quando há incerteza.

* Informação: Quanto melhor for a quantidade e a qualidade da informação, mais controle o negociador tem do processo, pois não é qualquer informação que é válida. Essas informações são coletadas nas primeiras fazes da negociação, durante a preparação e a abertura. Conquistar tais informações é primordiar, para se ter vantagens em relação ao oponente durante uma negociação.

Alguns princípios deve ser levados em consideração quando se trata do uso da informação durante uma negociação, tais como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com