TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Acessória - Centro Cultural Olho da Rua

Por:   •  10/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.032 Palavras (5 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 5

Centro Cultural Olho da Rua

1- Apresentação da Organização

O espaço cultural Olho da Rua foi idealizado por Antônio Breves, Artista Plástico e curador do espaço. Localizado em Botafogo e construído em um terreno abandonado, uma antiga padaria desativada a 15 anos, com matéria prima do ferro, o Olho da Rua é em si uma obra inacabada, viva, pulsante, no coração deste bairro, e traz o despojamento de um local onde a estética e arquitetura urbana, dão ao material bruto, o status de acabamento, onde menos, vale mais. O ambiente é uma galeria de arte, ateliê, bar e bistrô, mas também disponibiliza espaço para cursos e oficinas, tudo isso acontecendo em 320m quadrados.

Visão: Propor uma educação sociocultural fazendo da arte seu papel de agente social de transformação. Irradiar ideias, tornando-se uma ponte entre o público e o privado, focando suas ações na interação entre as artes.

Missão: Tende a ser um lugar de colaboração criativa, não sendo apenas um projeto multifuncional, mas também um ambiente que propõe o exercício da criatividade, assim como o de ações socioculturais.

 

2- Análise/ Diagnóstico da situação

Por ser um lugar novo, tem como desafio a divulgação para que o ambiente esteja sempre com alguma exposição de arte na casa. As oportunidades seriam parcerias de eventos de moda, arte, cultura ou até mesmo festas, para que o espaço seja utilizado com o intuito sempre de proporcionar bons momentos para seu público.

O bairro de Botafogo possui alguns espaços culturais, mas nenhum com o mesmo intuito do Olho da Rua, que visa engajar os jovens para questões voltadas a arte. Um desafio que a casa se encontra neste momento é, o fato de promoverem a fricção constante de ideias, onde neste atrito, é natural que haja ruído, e que esse ruído pode causar certo incomodo a alguns, então devido a esse fator, não querendo causar incômodos, o local está buscando viabilizar a acústica para resolver este problema, e continuar a promover arte e cultura de forma acolhedora e democrática, e para viabilizar isto, o Olho da Rua está contando com o apoio de todos que frequentam o local para colaboração em uma campanha de financiamento coletivo, onde qualquer pessoa pode investir um dinheiro, doando a quantia que lhe caber melhor.

3. Proposta de ação em Assessoria de Imprensa 

Análise do noticiário: É necessário estar sempre atento as oportunidades que a empresa Olho da Rua possa ter, como novos projetos de exposição de arte até possíveis festas que podem acontecer no local.  

Apoio a eventos: O espaço possui eventos quase todos os dias da semana e dos fins de semana, então o intuito é dar continuidade a este trabalho, enviando sempre para o mailing os eventos que irão acontecer, com a intenção de divulgar o que está por vir.

Apoio a outras áreas: Toda empresa deve prezar ter uma comunicação integrada, onde todas as áreas dessa comunicação interagem entre si. Neste caso, é preciso de pessoas para a assessoria, social mídia e comunicação interna do local.

Atendimento a imprensa: É de extrema exigência ter um profissional que estará apto para cuidar de como o espaço se porta na mídia. Caso a imprensa procure alguém direcionado a isso, o assessor estará presente e irá saber responder as questões.

Avaliação dos resultados: O assessor terá sempre como missão analisar os feedbacks que a empresa está tendo, qual tipo de relacionamento que acontece e ver como seu público pode ajudar com dicas para melhorias da casa.

Briefing: O Olho da Rua precisa de um assessor que vá preparar o briefing para ajudar o local a se preparar caso passe por alguma situação específica.

Fotos: A equipe precisa de um fotógrafo free lance para que seja exibido imagens de tudo o que acontece no local, desde fotos do ambiente em si, para um conhecimento geral, até exposições ou fotos dos cursos sendo administrados.  

Press-kit: Deve sempre preparar algum material para que possa ser entregue aos jornalistas presentes, quando acontecer algum evento que tenha mais visibilidade para o local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (122.8 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com