TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA REPÓRTERES DE GUERRA

Por:   •  12/9/2017  •  Resenha  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA SPOTLIGHT (SEGREDOS REVELADOS)

[pic 1]

        Spotlight segredos revelados é um filme ganhador de dois Oscar, como melhor filme e melhor roteiro original 2016.

O filme trata de um grupo de jornalistas investigativos que começam uma pesquisa minuciosa sobre crimes de abuso infantil dentro da igreja católica romana.

O filme te prende do inicio ao fim, o que traz de conteúdo é baseado em fatos reais e podemos observar que atualmente ainda existem casos semelhantes e que todavia são silenciados pelas autoridades religiosas.

Spotlight é o nome de um grupo de quatro jornalistas investigativos que foram contratados pelo jornal The Boston Globe, onde após uma série de denuncia por abuso e pedofilia por parte de lideres religioso e semelhante levantou uma questão dentro a redação, e estes quatro seriam a peça principal para desvendar o que estava acontecendo da maneira mais sigilosa possível.

As investigações foram muito difíceis, porque a população em si, preferia calar a falar, entregar qualquer pessoa que seja, lidar com pessoas com certo grau de poder requeria muito, e as pessoas tinham consciência disso, algo estaria em risco, ou ela mesma ou alguém de sua família.

Ao começar as investigações, até os jornalistas vão ficando pasmos ao descobrirem crimes que seguia o mesmo teor, e mais, ao saberem que toda a comunidade religiosa, incluindo sacerdotes e bispos estavam a par de toda a situação e sempre procuravam uma forma de apenas silenciar a situação, ou apenas abafar o caso.

A maioria dos casos que envolvia padres e menores de idades, era com os menos favorecidos vamos dizer assim, os padres escolhiam vitimas a quem possam chantagear facilmente levando para o lado financeiro, envolvendo assim até familiares de suas vitimas.

Logo mais quando as investigações estavam tomando forma, o filme vai mostrando como toda a comunidade vai se comunicando, e houve momentos em que padres procuram as vitimas e os ameaçava, todos estavam amedrontados porque ninguém sabia até onde poderiam esconder os casos.

Os investigadores começam a procurar vitimas, algumas delas aceitam conversar e contam como tudo acontecia, detalhando os abusos e as chantagens que vinham por parte dos padres.

Muitas vezes os jornalistas alertados que estavam mexendo com coisa muito séria, mas não por isso desistiram, outras oportunidades foram barrados pela própria família de abusados, preferindo calar-se.

O filme também aborda a falta de profissionalismo por parte de jornalistas e autoridades referindo-se a policiais e delegados da cidade de Bostom, onde há anos atrás já tinham sido noticiados com uma sequencia de denúncias pelo mesmo crime e acabam optando por não levar a diante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (97.1 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com