TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexões Caderno: Produção Textual

Por:   •  14/2/2017  •  Ensaio  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aluno (a): Francisca Meire Da Silva Oliveira

Polo: Barra Do Corda - Ma

Curso: Secretaria Escolar

Caderno: Produção Textual

Reflexões Caderno: Produção Textual

         A pratica da leitura é algo de muito valor e que ajuda bastante uma pessoa a desenvolver uma boa escrita e possibilita a informação aos cidadãos.

Uma pessoa que não o habito de ler é uma pessoa desinformada, pois encontra- se em livros, revistas e jornais informações necessaria para conhecer os direitos e os deveres de cada um. Eu reconheço que não tenho a pratica da leitura e com isso sei que não conheço todos os direitos e deveres de um cidadão; mais pretendo mudar essa situação, praticar a leitura para poder viver bem informada.

A facilidade na comunicação reduz sim o distanciamento entre as classes sociais, pois uma escola é um local onde as relações sociais e profissionais acontecem porque é através da comunicação que é feito o trabalho dentro da escola e se não houver uma boa comunicação não haverá também um bom trababalho desempenhado.

Uma pessoa mesmo estudando muitos anos a lingua portuguesa e mesmo assim tem dificuldades em dominar o português e encontra tambem dificuldades em escrever textos é pelo simples fatos de não ter a pratica da leitura, pois com muita leitura uma pessoa consegue falar bem e escrever bem um texto.

           Para se evitar que pessoas tão acostumadas com a linguagem usada na internet contendo abreviações, se livrem desse vicio na hora de escrever redação em um vestibular se torna algo bem complicado, pois a pessoa tem que está bem seguro no que está fazendo para não errar na hora de escrever as palavras e entender que está fazendo algo bem serio para não se deixar levar pelas abreviações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (228.2 Kb)   docx (131.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com