TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Humano X Tecnologia - Menos Bits e Bytes e Mais Gente

Por:   •  17/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

DE MATO GROSSO - CAMPUS BARRA DO GARÇAS

MARCIVON RIBEIRO DE MOURA FILHO

ALDO TEIXEIRA DA SILVA JUNIOR

Relatório

Humano X Tecnologia - Menos Bits e Bytes e mais Gente

Barra do Garças

2019

MARCIVON RIBEIRO DE MOURA FILHO

ALDO TEIXEIRA DA SILVA JUNIOR

Relatório

Humano X Tecnologia - Menos Bits e Bytes e mais Gente

Relatório apresentado à disciplina de sociologia, como requisito de avaliação do 2° bimestre do curso 3° ano técnico em informática.

Professor: João Binde

Barra do Garças

2019

SUMÁRIO

INTRODUCÃO        4

DESENVOLVIMENTO        5

CONCLUSÃO        6

INTRODUÇÃO

        A palestra teve como tema a discussão entre Tecnologia x Humanos, na qual mostra durante sua palestra que não precisa de bits e bytes para promover uma vida melhor para as pessoas, é nesse ponto que surgiu a ideia de mais gente, preocupar em sempre melhorar a vida das pessoas de uma forma sem o uso de bits e bytes.

Foi apresentada no evento Campus Party Brasília 2019 situado em Brasília, local Estádio Mané Garrincha, no dia 21 de junho de 2019 as 18:15 e terminou as 19:00. O ministrante foi o Claudio Nascimento, com quase uma década trabalhando com políticas públicas para desenvolvimento, especialmente através de tecnologias. Ele é hoje: Ditertor de Tecnologia do município de Olinda, Conselheiro do Porto Digital em Recife e Representante no Brasil da OASC – Open & Agile Smart Cities. Com Larga experiência como Gestor Público vem articulando ações públicas e privadas em prol do desenvolvimento econômico e social.

DESENVOLVIMENTO

        O palestrante no início traz logo de cara o assunto abordado Tecnologia x Humanos, na qual ele mostra que estamos vivendo o momento da banalização da computação, ou seja, estamos fazendo da tecnologia o algo mais importante. Ele cita também as eras da computação sendo elas: era do Mainframe, era do Personal Computer e a que estamos vivendo hoje que é era da Computação Ubíqua.

         Ele fala que todos nós estamos conectados através da rede mundial chamada internet, com isso ficamos tanto em redes sociais que acabamos esquecendo de quem somos, ou seja, humanos. Para isso ele demonstra como precisamos agir, devemos preocupar em saber quem gera tudo, que somos nós, compreender e entender o ambiente em que vivemos.

        Ele mostra que possui um meio de alavancar a economia da cidade ou até mesmo do país, através das indústrias Criativas que vem crescendo. Logo após isso ele demonstra 10 características de cidade que nós seres humanos precisamos, logo após ele mostra a nova agenda, que para 2030 vai ter 17 objetivos para transformar o mundo.

        Quase no final da palestra ele fala de sua cidade que é Olinda-PE, na qual este ano teve o maior número de pessoas na história da cidade, e o lixo produzido por elas foi muito grande, mas para manter a cidade limpa eles não utilizaram tecnologia alguma, apenas pessoas, na qual várias pessoas juntaram o lixo e levaram até o local informado e lá eram pago pelo lixo recolhido, esse lixo sendo latinhas e garrafas pet foram recolhidos e levados para reciclagem em São Paulo, por causa disso ele fala mais gente e menos bits e bytes e finaliza a palestra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com