TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro: A imagem digital na editoração - Nelson Martins - Ed. SENAC. Capítulo V - A cor na imagem digital.

Por:   •  27/10/2016  •  Resenha  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Daniela Ribeiro da Silva

RA: 7725030

Turma: Tecnologia em Design Gráfico - 2º Semestre - Noite

Professor: Euclides Santos

Matéria: Tecnologia Gráfica

Resenha: Capítulo V - A cor na imagem digital.

Livro: A imagem digital na editoração - Nelson Martins - Ed. SENAC.

Cada pessoa tem uma capacidade de perceber as cores.

As cores aparecem para cada um de acordo com a luz emitida por uma fonte de luz como, por exemplo, a luz de uma lâmpada, a luz do sol, a luz do monitor do computador, essas cores chegam aos nossos olhos na cor original.

Já a luz refletida alterna de acordo a superfície refletora como, por exemplo, o reflexo de uma parede colorida, roupas, e até o próprio papel de impressão.

Para corrigir um problema de impressão, por exemplo, tem que ser observado tanto a superfície refletora que é a cor do papel e também efetuar sempre a calibragem das maquinas.

Os sistemas de cores mais utilizados são o RGB e o CMYK, mais também existem outros como o HSB, CIE LAB, PANTONE e CORES INDEXADAS.

O RGB é um sistema de cor ótimo para trabalhos virtuais, são as cores usadas pelo computador e que ele mesmo controla a quantidade de luz a ser transmitida, não enxergamos a olho nu, a tela na verdade é cheia de pontos vermelhos, verdes e azuis.

O CMYK é um sistema desenvolvido para trabalhos impressos criado antes da chegada do computador. O RGB se baseia em cor luz e o CMYK em luz fletida e a natureza dessas cores é diferente.

O sistema de prova de cor oferecido pelo fotolito é extremamente confiável, mas o custo aumenta muito e a prova digital ainda esta ganhando terreno.

A calibração dos equipamentos gráficos é muito importante para evitar constrangimentos e surpresas no trabalho final, a verificação e calibragem tem que ser efetuado periodicamente como o do monitor onde se vê o que faz do scanner responsável pela captura e da impressora que da saída ao trabalho. Para minimizar as diferenças entre as formas que os equipamentos reproduzem as cores há também o sistema de gerenciamento de cores CMS que permitem ajustes e padronizam as cores dos equipamentos sendo assim possível efetuar correções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com