TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roland Barthes

Por:   •  7/10/2015  •  Bibliografia  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 3

História da Marca

A LUPO foi fundada em 21 de Março de 1921 em Araraquara o nome fantasia era Fábrica de Meias Araraquara, mas foi em 1947 que eles receberam as primeiras amostras de nylon que revolucionou o mercado de meias em todo mundo e a partir dai ganharam mais notoriedade.

Atualmente a LUPO é uma marca muito conhecida quando o assunto é meias, eles também produzem pijamas e lingeries, a comercialização deles é muito ampla através de franquias próprias e varejistas no Brasil e exporta seus produtos para mais de 30 países entre eles Estados Unidos, Inglaterra, América Latina e Portugal.

Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 21 de março de 1921
● Fundador: Henrique Lupo
● Sede mundial: 
Araraquara, São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Lupo S.A.
● Capital aberto: Não
● Presidente: 
Liliana Aufiero
● Faturamento: 
R$ 470 milhões (2010)
● Lucro: 
Não divulgado
● Lojas: 
200
● Presença global: 30 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 
4.200
● Segmento: Moda íntima e esportiva
● Principais produtos: Meias, pijamas, calcinhas, sutiãs e cuecas
● Principais concorrentes: Puket, Zorba, Mash, Hope e Scala
● Website: www.lupo.com.br

Reformulação

 A LUPO vem se esforçando nos últimos anos para entrar no mercado esportivo brasileiro, focando mais no futebol e tem atuado também no basquete, patrocinando o time de Araraquara que é a cidade natal da marca.

Em 2008, a FIFA fechou um contrato com a LUPO para patrocínio das duas copas do mundo em 2010 e 2014. O acordo era para ter o logo da LUPO ao lado do logo da FIFA e desde 2008 ela já tinha o seu logotipo estampado em uniformes de equipes da primeira e segunda divisão

Eles trabalhavam com dois logotipos, um para toda identidade visual da marca e outro especificamente para estampar os uniformes dos times, pois o maior problema era a ilegibilidade já que a exposição seria através da televisão e a longa distancia no caso de estádios, então criaram uma versão “bold-sans” para a leitura ser mais clara e fácil.

[pic 1]

Comparativo entre logotipo antigo e a versão “esportiva” usada até 2009

Porém a confusão foi muito grande, pois dois logos diferentes para a mesma marca causava duvida nas pessoas, pois todos viam a etiqueta, embalagem, fachada da loja, mas quando estavam vendo TV surgia à mesma empresa com o nome idêntico, porém logo diferente. Enfim, não deu nada certo à ideia deles criarem um logo para a marca e outro para os uniformes, então precisou repensar e resolver essa “confusão” o plano deles é deixar claro que existe uma linha de roupas intimas e outra esportiva, então o plano da agência G2 responsável pelo marketing da LUPO foi redesenhar o logotipo em 2010 que foi quando a LUPO lançou a “LUPO SPORT” uma nova coleção de produtos esportivos deixando mais evidente a separação dos segmentos, mas sem perder a identidade eles apenas diferenciaram as cores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (278.3 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com