TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de Produção de texto

Por:   •  28/3/2017  •  Ensaio  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

ROTEIRO TERROR NO CAMPO

Noite chuvosa com tempestade – Int. (quarto) [estrondo de trovões abafados]

    A cena acontece em um campo rural, o qual o menino de 9 anos, pequeno e medroso chamado Gustavo está dentro de seu quarto sentado em sua cama com os olhos fixados na TV, vendo um filme de terror com seu amigo mais velho de 12 anos, corajoso da cidade de nome Gabriel. Logo quando acaba o filme, o menino tremelicando de pavor se “enterra” dentro das cobertas para tentar dormir mas acaba tirando sem querer seu amigo que, também estava sentado ali. Porém, como Gustavo está “morrendo” de medo e não consegue dormir, pega seu remédio contra insônia e acaba por exagerar na quantidade. Neste momento Gabriel levanta do chão revoltado e começa a chamar o menino de medroso, contudo o mesmo nega irritado, onde acaba por gerar uma grande discussão em que seu amigo sai do quarto com a cara emburrada.

Noite chuvosa com tempestade - Int. (sala de estar) [ chão de madeira estalando]

   Gustavo meio zonzo por conta do remédio sai do quarto e desce a escada tropeçando, que dá na sala de estar, onde visualiza uma luz baixa vindo da cozinha. Vai caminhando lentamente com passos medrosos em direção a luz, e quando chega perto o suficiente descobre que era a geladeira aberta, porém quando dá um passo para frente sente que pisou em algo líquido, abaixa sua cabeça para ver no que pisou e na hora sua face paralisa com olhos arregalados de espanto, identifica como um líquido vermelho similar a sangue. Gustavo dá passos para trás olhando fixamente para a substância, quando de repente sente algo frio e áspero lhe encostar o pescoço, e imediatamente o menino com lagrimas de desespero nos olhos, sai correndo mas escorrega num tipo de lama presente no chão que quando ele olha se parece com pegadas de uma mistura de urso com dinossauro, misteriosas e monstruosas.

Noite chuvosa com tempestade - Ext. (plantação de milho) [estrondo de trovões]

   A cena é de transição da cozinha para fora, o qual Gustavo após a surpresa de encontrar pegadas vai mancando até a porta que dá para o milharal, já que tinha escorregado. Enquanto percorre o milharal com o pijama rasgado e alguns machucados pelo corpo, sente o forte “sopro” do vento na sua cara e avista adiante uma silhueta negra com corvos em volta do corpo, um chapéu de palha, uma foice na mão, chacoalhando o corpo inteiro violentamente como se o fosse matar. O garoto fica catatônico, e devido ao choro demasiado e ao efeito do remédio, não consegue visualizar muito o que está a sua frente, Gustavo começa a cambalear e seus olhos a pesar, vai caindo lentamente e desmaia no chão de terra pelo susto tremendo.

 

Dia nublado – Int. (quarto) [vozes ecoando]

   Olhos abrindo aos poucos, e quando abre totalmente, nota – se a presença dos pais, irmão, e do amigo Gabriel que esboçam alegria ao ver Gustavo acordado, porém debilitado em sua cama. Depois de um tempo deitado se recuperando, o menino conta os acontecimentos aflitos a todos ali presentes, e logo em seguida cada um explica o que realmente aconteceu. Primeiro seu irmão gordo e hiperativo de baixa estatura explica que o tal sangue era o ketchup que tinha derramado quando foi comer um hambúrguer na madrugada, em seguida o pai de braços volumosos e porte sério fala sobre a penumbra que, era na verdade o espantalho que balançava os braços por causa do vento. E por último o seu amigo relatando sobre as pegadas monstruosas de lama que foram formadas por suas pantufas em formato de monstro, já que na hora que discutiram Gabriel foi até o milharal mas acabou pisando na lama e voltou para limpa – las. Após o esclarecimento de tudo, Gustavo solta um sopro de alívio e coloca a mão na testa expressando surpresa. A família e o amigo se retiram do quarto e deixam ele descansar, mas antes do garoto voltar a descansar, reflete sobre a mão fria que ele sentiu em seu pescoço, Gustavo franze a testa, estabiliza a cabeça e fica pensando com os olhos inquietos se foi uma alucinação por conta do remédio ou se algo diferente aconteceu naquele momento. O clima deve ser carregado de suspense e terror.[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (56.3 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com