TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Linguagem Publicitária

Por:   •  1/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Linguagem Publicitária

 Grupo: Cristina Gazzinelli,Liliane Fernandes,Lívia Barbosa

Funções de Linguagem:

  1. Função Poética: A propaganda da loteria é poética, pois ela tem como principal elemento comunicativo a quebra de expectativa, que alem de promover seu “produto” fala sobre como a solidariedade pode transformar vidas e que o melhor é compartilhar seu produto.

http://www.elojodeiberoamerica.com/files/finalistas-ganadores/2019/49583/5315-OTRO-70818.mp4 

  1. Função Contextual: A propaganda da marca Marisa trás o contexto do feminismo, onde as mulheres lutam por direitos iguais. No caso a propaganda demonstra a liberdade feminina, para compreendê-la é preciso estar inserido/ entender sobre o contexto do feminismo na sociedade atual.

https://www.clubedecriacao.com.br/acervo/manifesto-marisa-2020-africa/ 

https://www.youtube.com/watch?v=OtJM3L8ftl4 

  1. Função Emotiva ou Expressiva: A propaganda em questão trabalha os sentimentos do telespectador, ao mostrar o caso de um "hater" frente a frente com suas vitimas transmite a dor daqueles foram insultados e ao fim o sentimento de perdão ao "hater".

http://www.elojodeiberoamerica.com/files/finalistas-ganadores/2019/49967/5310-OTRO-72062.mp4 

  1. Função Conativa: O anúncio faz com que o consumidor compre o medicamente que está sendo oferecido, apelando também a um ator conhecido para influenciar ainda mais o consumidor. A frase "Tomou Doril até a enxaqueca sumiu" fala diretamente sobre a "qualidade" do medicamento convencendo ainda mais o consumidor.

[pic 1]

https://propmark.com.br/anunciantes/tomou-o-novo-doril-ate-a-enxaqueca-sumiu/ 

  1. Função Informativa: A campanha lave o "dito cujo" se encaixa na função informativa, pois transmite ao leitor informações, no caso, a importância da higiene no órgão genital masculino.

 https://www.clubedecriacao.com.br/acervo/campanha-lave-o-dito-cujo-assinada-por-criativos-quer-evitar-amputacao/ 

[pic 2]

  1. Função Metalinguística: A função metalinguística está presente dentro anuncio uma vez que o anunciante, a marca Netflix aparece várias vezes no vídeo, no final  isso fica ainda mais explicito quando o personagem da propaganda para em frente a um "outdoor" da marca. http://www.elojodeiberoamerica.com/files/finalistas-ganadores/2019/52690/5667-OTRO-73316.mp4 
  2. Função Fática: A propaganda da Nike possui função fática pois ela promove a interação entre as pessoas e da ênfase no contato. Na propaganda do Air Max a Nike faz isso entre o grafite e o aplicativo.

https://www.youtube.com/watch?v=VOvQcNN9QV4 

https://www.updateordie.com/2019/06/23/todos-os-grand-prix-do-cannes-lions-2019/ 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (60.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com