TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho desenvolvido pelos alunos Italo Caires Ribeiro, para o curso de Comunicação Social

Por:   •  7/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho desenvolvido pelos alunos Italo Caires Ribeiro, para o curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.[pic 1]

Professora: Nadja

     

      O profissional de atendimento/planejamento das agências de publicidade é responsável por intermediar o relacionamento entre a agência e o cliente. O atendimento também possui a função de vender idéias, na qual está fundamentado nos interesses da agência e expectativa do cliente. Através da compreensão da necessidade do cliente, o atendimento desenvolve o chamado Briefing. Somente por bom atendimento torna-se possivel desenvolver um Briefing preciso e completo, apresentando os objetivos, dificuldades e desafios do cliente.

       

       Os profissionais de atendimento precisam apresentar algumas características fundamentais para que desenvolva seu papel adequadamente. A Primeira é a capacidade de ouvir, esta é uma característica imprescindivel para o atendimento. Saber escutar cautelosamente o cliente pode ser um fator decisivo na compreensão de suas necessidades. Outra característa que este profissional deve apresentar é a capacidade de interrogar. As perguntas é uma das formas de extrair do cliente informações omitidas no momento do dialogo, se o atendimento não entender o que o cliente deseja, pode haver um desalinhamento nos objetivos. O atendimento precisa compreender o que o cliente diz, é necessário saber traduzir suas falas e atitudes. Um bom profissional de atendimento precisa também ser um bom vendedor, pois ele é responsável por convencer o cliente no momento da apresentação final do trabalho.

      Ser responsável pelo atendimento não está limitado a persuadir o cliente. Pessoas que trabalham neste meio precisam apresentar conhecimento de mercado, se o atendimento possuir referencia de modelos de negócio, a transmissão de informações e a compreensão das necessidades do cliente se fluíram facilmente. Outro ponto é o dominio de conhecimentos técnicos de marketing, caso o atendimento apresentar esta habilidade, a agência possibilitará a realização dos desejos do cliente e também lhes revelaram o que é possivel ou não.

    Um excelente profissional de atendimento precisa apresentar sinais de desenvolvimento pessoal. Devido o contato direto com o cliente, o atendimento é responsável por representar a agência frente ao cliente. A agência precisa transmitir ao cliente o seu compromisso e compaixão, e para isso o atendimento é preciso apresentar empatia com o cliente, a capacidade de desenvolver relacionamentos é uma caracteristica essencial. O atendimento precisa apresentar posicionamento profissional diante do cliente, saber empenhar sua função e transmitir confiança é extremamente necessário. O relacionamento entre a empresa e agência precisa apresentar resultados, apenas a empatia e a confiança não mantém a conta do cliente na agência, é obrigatório do atendimento tornar real o retorno do investimento feito pelo cliente, para isso o trabalho desenvolvido pela agência precisa apresentar resultados financeiros.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (36.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com