TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Capacidade que o aluno adquire de reconhecer a sala de aula

Por:   •  6/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

        BRUNA PORTO DA CUNHA

8034262

TÍTULO DO TRABALHO

[pic 3]

PORTO VELHO

2018

                      Possibilidades

Limitações

Behaviorismo/Neobehaviorismo

 Generalização:  A capacidade que o aluno adquire de reconhecer a sala de aula como um local de produção e multiplicação do conhecimento, e reconhecer nos professores a figura do facilitador de aprendizagem.

Discriminação: A capacidade que os alunos desenvolvem de discernir os conteúdos, o falso do verdadeiro e o científico do senso comum.

Extinção: A Transformação que a educação promove na vida dos estudantes, estimulando novos hábitos e práticas (reflexão, senso crítico, busca pelo conhecimento e a Extinção de outras práticas e hábitos).

Omite componentes importantes, como a percepção e os processos sensoriais.

Psicanálise

Predomina uma conexão afetiva entre professor e aluno, onde o aluno que se identificar e gostar mais de seu professor, terá mais facilidade e ânimo para o aprendizado, a transmissão de conhecimento passa a ser mais humana que técnica, pois o professor também adquire essa conexão com o aluno, facilitando seu trabalho.

Como a relação do aluno e professor é baseado em laço afetivo, há a possibilidade do não desenvolvimento do aluno por falta dessa afetividade/incompatibilidade.

Humanismo

Pregando a liberdade de pensamento, se estabelece uma aprendizagem voltada à originalidade, à criatividade, à autonomia na hora de se buscar a aprendizagem.

Na abordagem humanista não seria possível desenvolver junto ao professor estratégias de ensino e os métodos teriam pouca importância.

Gestalt

O aprendizado seria mais sensorial, voltado para percepção, abordagem bem aceita no atendimento clinico focal. O nosso cérebro seria mais dinâmico e focaria em várias funções ao mesmo tempo, os alunos aprenderiam usando todas as suas percepções.

As principais limitações dessa abordagem é que se limitando a percepção visual ou espacial, poderia perder-se a capacidade de explorar outras perspectivas, de limitar-se a um desenvolvimento pouco criativo e carente de uma visão mais ampla do todo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (120.2 Kb)   docx (29.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com