TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Constante Busca Por Conhecimento

Casos: A Constante Busca Por Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 2

Estar vivo é ter conhecimento. Todos os seres vivos possuem conhecimento, conhecimentos adiferentes, mas de qualquer modo são conhecimentos. Podemos classificar o conhecimento em dois, o conhecimento inteligente e o conhecimento instintivo. A partir dos dois “tipos” de conhecimento podemos diferenciar os homens dos outros animais.

Os homens possuem conhecimento inteligente, sabemos o que fazemos, como fazemos, o porquê fazemos e até qual a consequência deste ato. Os outros animais possuem conhecimento instintivo, eles nascem sabendo o que tem que fazer, mas não sabem o porquê fazem. Em ambos os casos podemos perceber que o conhecimento é fator primordial para a sobrevivência dos seres vivos.

Para continuar vivendo os animais tem que procurar alimento, por exemplo, cada espécie nasce sabendo qual alimento é necessário para si. Este conhecimento está inserido dentro de cada um, não sabe- se de onde vem, mas eles sabem que precisam daquele alimento especifico para sobreviver. Assim, este conhecimento é condição para a vida dos animais.

No caso dos homens falar em conhecimento é mais complexo. Como o conhecimento humano é inteligente, temos noção do que fazemos, e sempre estamos em uma busca constante de mais conhecimento. O nosso conhecimento tem validade, por que sempre descobrimos “novas tecnologias” e substituímos o conhecimento antigo por outro atualizado. Mas para chegarmos a outro conhecimento precisamos do anterior a este, e assim sucessivamente. Então observamos que desde o começo de tudo precisamos de conhecimento para conseguir sobrevivermos em cada fase da história da vida humana.

Em um mundo cheio de “predadores” aquele que possuir melhor conhecimento sobre todos os aspectos da vida, sairá melhor. Assim sendo, estamos em uma constante busca por sabedoria, para assim conseguir sobreviver nesse mundo de pensadores. No final de toda historia compreendemos que ter e adquirir conhecimento é uma condição do ser vivo, sendo inteligente ou instintivo, precisamos dele para continuarmos vivos. Quando não possuirmos conhecimento nenhum estamos mortos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com