TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRATEGIA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Por:   •  2/8/2020  •  Relatório de pesquisa  •  2.455 Palavras (10 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 3]

ESTRATEGIA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Melhor atender nosso cliente é um dever na VBN

Julho, 2020

[pic 4]

[pic 5][pic 6]

Elaborado por: Rodrigo Roman

Disciplina: Ética e sustentabilidade

Turma: Gerenciamento de Projetos 11- Cuiaba/MT


Tópicos desenvolvidos

  1. ações ou estratégias comumente utilizadas pelas empresas para assegurar a sua integridade;
  2. obstáculos apresentados pela cultura organizacional para a inclusão de medidas básicas de proteção aos direitos individuais e coletivos;
  3. efeitos ou impactos de ações empresariais antiéticas (caracterizadas pelo desrespeito) para os stakeholders e a sociedade;
  4. soluções que as empresas podem implementar para garantir, de forma ética, os direitos individuais e coletivos.

Apresentação e objetivo

        Valores corporativos como ética e integridade cada vez mais estão sendo demandados pelos consumidores. Esse cenário exige que as empresas de forma geral porem nesse caso em especial as prestadoras de serviço de telecomunicações  passem por uma mudança cultural para atender um publico cada vez mais exigente, esse exigem que empresa busque cada vez mais ser e agir de forma sustentável social, econômica e ambiental. Esse contexto passa necessariamente pela governança corporativa revendo e entendento todos os impactos que temos com os stackholdes que são impactados pela forma de agir de cada empresa.

        Ashley (2002) sintetiza uma tendência histórica do comportamento da responsabilidade social empresarial, no qual dentro de uma visão clássica a empresa deveria ser responsável para os acionistas da entidade, e atender as suas expectativas,  nesse ponto de vista passamos a ter mudanças na forma de pensar da empres que se encaixam dentro das pre convencionais ou convencionais, para evoluirmos na forma de pensar com empresas pos convencionais que são empresas preocupadas com toda a sociedade que esta a sua volto , com o bem estar de seus funcionários, gerando valor na forma que lida e interage com sociedade, empresas que levam esse tema realmente a serio que não são apenas atribustos para marketing vem cada vez mais demosnstrando que o capitalismos e a suntentabilidade a ética não andam em sentido contro e sim andam junto e conseguimos extrair sinergia deste processo.

        Esse relatório tem por objetivo propor algumas ideias para que a empresa VBN seja reconhecida pelos seus stakeholders, como uma empresa com boas práticas de ética, responsabilidade social e de governança corporativa.

Desenvolvimento

  • ações ou estratégias comumente utilizadas pelas empresas para assegurar a sua integridade;

A educação dos membros de uma organização baseada na ideia de melhora contínua dos profissional e  da organizacional, tomando como referencia uma comunicação de que a empresa realmente pensa em lucro nos negócios porem isso sempre pensando em longevidade para os negócios da empresa e que mesmo em alguns momentos a empresa perderá dinheiro momentaneamente podemos citar a ética de Kant o cidadão e um profissional absolutamente etcico é aquele que compre as normas vigentes mas que pensa criticamente de modo a contribuir reflexivaente para o aperfeiçoamento ds normas vigem e a legislação vigente, essa forma de pensar abre poucos ou nem um precedente para desvios éticos.

Sempre que pensamos  em desvios éticos sabemos que são cometidos por pessoas, por isso a importância de termos lidres comprometicos com a ética nos negócios assim pensando em lideres não podemos deixar de citar o estilo de liderança de Socrates com a arte maiêutica que é deixar as ideias aplorarem de fazer com que as pessoas se sintam parte do negocio estimulando cada ves mais o envolvimento.

Com líderes comprometidos ética, temos algumas ferramentas que ajudam a empresa a direcionar a forma dos funcioanriso agirem e para que o mercado a veja de forma transparentes, irão se basear no Codigo de conduta e controlados, orientados e se necessário punir ateaves do Comite de ética.

Alguns pontos que podemos desenvolver, ter um sistema de denúncias de desvios de ética, ajudará as empresas que desejam seguir e lutar contra as condutas não éticas corporativas, através de uma denúncia anônima poderá ser realizado uma denúncia de desvios éticos.

A formação de um comitê de eticia na empresa para que ele possa traçar, educar e mensurar as metas e treinamentos para os funcionários da empresa e se necessário punir por desvios éticos.

Criação de um código de ética empresarial, todos os colaboradores, sem exceção, devem conhecer o conteúdo, valor e os significados presentes no documento e seguir.

Com tudo temos alguns obstáculos que encontraremos nessa jornada entre eles o tema que deremos contunidade abaixo.

  • obstáculos apresentados pela cultura organizacional para a inclusão de medidas básicas de proteção aos direitos individuais e coletivos;

A ética empresarial também deve fazer parte das rotinas de líderes e liderados. Caso não tenhamos essa cultura já incluída na liderança na empresa enfrentaremos dificuldades em transmitir essa mensagem a todos os níveis da empresa

No caminho para a discussão da ética no mundo da empresa, surge o questionamento de haver ou não possibilidade do exercício da ética no interior do capitalismo, haja vista que o acúmulo de capital, tão cultuado no último século, não trouxe alívio nem respostas para os conflitos íntimos dos indivíduos, nem da sociedade como um todo, além da própria atividade de ganhar dinheiro sempre ter tido uma aliança meio desconfortável com o senso particular de moralidade das pessoas (NASH, 1993). Os meios para aquisição do lucro são hoje questionados até mesmo por aqueles que mais tiraram proveito dos “prazeres” por ele proporcionado. A miséria, a fome, o desemprego, a violência, os custos sociais do “enriquecimento” do planeta obrigaram o homem – e o homem na organização, a repensar o modelo sócio-político-econômico vigente. Começa a ficar claro para a humanidade que o sucesso individual não pode ser pago com o sacrifício coletivo. Os valores morais da humanidade, há tempos descritos e debatidos pelos filósofos, são hoje clamados pelo homem simples da rua, bem como pelo presidente da grande empresa transnacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (480.9 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com