TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Escola Nao E Um Lugar Neutro

Casos: A Escola Nao E Um Lugar Neutro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

“A escola não é um espaço neutro e o professor deve ser um intelectual transformador, sendo assim, discutir quais são as dificuldades atuais para implantação do trabalho participativo nocotidiano escolar”.

Todos sabem que independente da instituição escolar, sempre tem algum problema ou dificuldade a ser tratados e resolvidos, mas de maneira alguma podemos dizer que a escola é um espaçoneutro, porque é através dela que temos acesso aos mais variados processos de aprendizagem que contribuem para o crescimento e aprimoramento do ser humano, é através dela que a partir do conhecimentonos descobrimos, concretizamos nossa cultura, religião, nossa politica, nossos valores, ideais.

Mais para isso deve haver um interesse da parte do educando, sendo assim, cabe ao profissional daeducação, como um ser transformador e intelectual, realizar trabalhos com o objetivo de fazer com que os educandos compreendam e coloquem em prática em seu cotidiano escolar.

O professor quando se deparacom alguma dificuldade e/ou problema em sala de aula, usando de sua autoridade, deve tentar soluciona-los com técnicas de aprendizagem, aulas lúdicas, sendo bem criativo para que os alunos possamser mais participativos e compreendam a matéria.

Caso esse método não saia como o previsto pelo educador, o mesmo deve levar o problema a equipe coordenação pedagógica, para que juntos entrem em umconsenso.

Não se pode esquecer que o problema também ocorre fora de sala, uma questão muito importante é a presença dos pais na vida dos filhos, tanto escolar quanto particular.

A base para aformação do ser humano, além da escola é a família, e como a escola e o professor são formadores de cidadãos não podem se omitir deste assunto tão delicado e complexo, sendo assim pais presentes, alunosinteressados e participativos, desta forma teremos um estimulo a mais auxiliando o professor.

Para que essa realidade aconteça, a escola deve incentivar a participação dos pais investindo em ações... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com