TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia da Educação e Ética Profissional

Por:   •  30/10/2019  •  Resenha  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico: Tcherlysnen Droan Lopes Santos

Professor: Marcielei Germano

Diciplina: Filosofia da Educação e Ética Profissional

                                Baixa remuneração salarial do professor/a;

           É notório que na sociedade contemporânea os professores sejam desvalorizados, tendo em vista o grave índice de baixa remuneração do profissional na área de ensino, com isso faz com que os professores trabalhem desinteressados no ensino e na didática, formando assim um aluno alienado.

           Em 16 de julho de 2008 foi sancionada a Lei n° 11.738, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, dando assim um valor mínimo para o profissional da área do ensino.

            Começando assim uma pequena valorização do professor, porem mesmo com essa pequena valorização o professor continua sendo desvalorizado, não só pelo baixíssimo salário, mas também pela grande falta de estrutura para que o professor possa atuar na sua área de ensino, e até hoje o professor não tem o seu merecido reconhecimento na sociedade, uma das formas de desvalorização do professor é desmerecendo sua profissão o chamando de “Tio(a)”.

             Em 2017 o piso salarial para professores da educação básica passa a ser, de R$ 2.298,80 para um regime de trabalho de 40 horas por semana (em 2014, esse valor era de R$ 1.697,39). Porém, a lei que instituiu o piso determina que esse valor corresponda apenas ao salário-base.

               Os profissionais da educação que trabalham em redes Municipais, tem seu piso salarial muito mais baixo comparado a um professor que trabalha em rede Federal, pois normalmente os profissionais da área Federal são mais qualificados a estarem dando aula, tendo em vista o grande índice de má formação profissional hoje, muita das vezes um pedagogo dá aula de todas matérias, enquanto um profissional daquela área não trabalha, pois com um pedagogo dando aulas daquela matéria ele recebera bem menos que um profissional qualificado da área tendo assim uma desvalorização das duas áreas, não  só o do pedagogo, mas também daquele que é qualificado naquela área.

                 Com tudo ainda se espera que um dia possa ser mais valorizado na sua profissão, e possa ter o devido respeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com