TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA ÉTICA PASTORAL

Por:   •  31/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA ÉTICA PASTORAL

1 INTRODUÇÃO

A ética é muito importante na formação pastoral, podemos definir “ética” como disciplina que estuda a moral, como sendo o conjunto de valores associados ao bem tidos como válidos de forma relativas ou absolutas, cujos os princípios favorecem a convivência do homem com seu semelhantes.

2 DESENVOLVIMENTO

       No estudo da Teologia, á “Ética Cristã” seria o estudo da moral em relação aos valores relacionados á santidade de Deus, o bem absoluto, de onde emanam todas as virtudes. A Ética pastoral esta atrelada à Ética Cristã.

A batalha pelo ser humano, nesta era pós cristã, dar-se-á no campo da ética. Não só porque esta em pauta é a questão das finalidades, mas também porque é o único campo onde as forças pró ser humano podem travá-la. Pois vivemos em um mundo onde a globalização já decidiu o rumo da vida humana nos campos econômicos e sociais, estando assim a sociedade estruturada de modo irreversível, esquecendo os princípios que Deus deixou nas escrituras.

3 CONCLUSÃO

     

      As escrituras nos deixam um perfil moral do tipo de pessoa que Deus quer ver pastoreando seu rebanho, esta bem delineado em “Tito. 1:6-9”. Sendo um ótimo manual para seguirmos e realizarmos com perfeição a vontade de Deus, em prol de seu rebanho.

4 REFERENCIAS

BÍBLIA. Português. Bíblia de Estudo da Mulher. Nova versão Revista e Atualizada. Mundo Cristão: Sociedade Bíblica do Brasil, 2003.

COUTU, Lécio; LAPA, Marco Antonio Teixeira; LIMA, Josadak: Instituto Teológico Quadrangular. Teologia Pastoral. Curitiba: SGEC. 2011.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com