TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Natureza Da Filosofia E O Seu Ensino

Dissertações: A Natureza Da Filosofia E O Seu Ensino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 3

Acredito e aprovo todas as formas estimulantes de fazerem os alunos se integrarem no mercado de trabalho ou ajudá-los em seu próprio crescimento e desenvolvimento, pena que as escolas têm grandes diferenças sobre o método de ensino às vezes não é por falta de recurso e sim por falta de profissionais que queiram realmente acreditar que a educação é a peça chave de um futuro melhor, a educação tem um papel decisivo na criação de outros mundos possíveis, mais justos, produtivos e sustentáveis para todos sem exceção de ninguém, ou seja, uma educação para a sustentabilidade.

O educar também tem suas dificuldades uma delas é que temos de ter cuidado para não se tornamos pessoas “Fetichizadas” que apenas repetem o já feito, o já dito ou o que já existe quando se temos a consciência , capacidade e força de vontade que podemos educar para um outro mundo possível é também educar para a ruptura , para a rebeldia , para a recusa , para dizer não , para gritar , para sonhar com outros mundos possíveis . Denunciando e anunciando.

Nos professores somos sem sombras de duvida uma peça chave para a mudança de um novo mundo pois são das nossas salas que saem advogados , arquitetos , veterinários e etc.Antes de se formarem em algo todos foram um aluno , e sempre reforçando que o papel do professor vai muito além de simplesmente ensinar nos também estamos formando pessoas com capacidades de serem aquilo que desejam , ou seja , nos somos a mudança do mundo e do estudo , sem nos professores e educadores não teriam profissionais .E claro que não podemos esquecer da “Tecnologia” já que estamos em um dos séculos mas tecnológicos e avançados e numa sociedade que cada vez mas utiliza desse recurso que também podemos chamar de “Tecnologia da Informação” e também trabalhamos a educação para a sustentabilidade que é educar para um mundo possível é fazer da educação , tanto formal , quanto não formal , um espaço de formação critica e não apenas de formação de mão-de-obra para o mercado ; é inventar novos espaços de formação alternativos ao sistema formal de educação e negar a sua forma hierarquizadas numa estrutura de mando e subordinação ; é educar para articular as diferentes rebeldias que negam hoje as relações sociais capitalistas ; é educar para mudar radicalmente nossa maneira de produzir e reproduzir nossa existência no planeta. Não se pode mudar o mundo sem mudar as pessoas.

Em relação ao ENEM acredito na proposta, mas não acho que seja bem trabalhada de maneira que realmente o aluno sente esse compromisso de aprender e se dedicar para o melhor resultado às vezes eles fazem por fazer ou apenas para anular alguma matéria à proposta do ENEM é muito valida ele tem como principal objetivo avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao fim do ensino médio. O exame é utilizado como critério de acesso do participante a programas governamentais, como o PROUNI (Programa Universidade para Todos), o SISU (Sistema de Seleção Unificada) e a Ciência sem Fronteiras. Com as notas do ENEM também é possível obter a certificado de conclusão do ensino médio. Ou seja, O aluno estuda para o Enem como se estivesse estudando para um vestibular e a sistemática do Enem é totalmente diferente do vestibular, conclusão? O aluno estuda matéria errada e de forma errada sendo que o nosso papel é orientamos trabalhar cada aluno e suas dificuldades,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com