TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria do Caos

Por:   •  4/8/2023  •  Ensaio  •  1.476 Palavras (6 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 6

Sinópse de Iodesel:

No inicio, houve um povo. Um povo que fugido da barbárie e do frio extremos, navegou. Navegou por décadas em busca de um lar para chamar de seu. Sem quaisquer equipamentos de navegação, só podiam se guiar pela intuição e pelo Sol, e foi o que fizeram. O povo encontrou uma terra para chamar de sua, e um líder para chamar de seu.

E seu lider não era lider por poder ou intimidação, como eram os lideres das terras gélidas.

O lider era lider por mantê-los na busca, durante anos de água, sal e monstros. O líder encarnou a esperança de um futuro melhor para aquele povo, e daquele mesmo povo recebeu poder. Um poder misterioso que não entendia, mas que usara para chegar á terra prometida, uma terra diferente, que tornou fértil com o poder que o povo lhe concedera. Uma terra deserta, que mudou sua cultura e domou seus demônios, e lá iniciou história. A história de um mundo de Representantes, nascidos e renascidos da fé, em todas as formas de vida, eleitos concienste ou inconscientemente por uma massa que os fortifica diariamente.

Mas as massas não estão sempre certas, não é?

Mesmo o mais singelo desejo dá poder aos representantes, e isso não cabe só aos bons desejos. Palavras e ações possuem poder de criar desejos nas pessoas, mas todos possuem um desejo bruto, por assim dizer. Algo que escondem até de si mesmos para evitar revelar.

Inveja.

Luxúria.

Ira.

Todos esses sentimentos alimentam conceitos tão poderosos que surgem em terra. Uma magia tão primordial que sequer pode ser explicada em um grimório.

Desejos geraram vidas. E desejos tirarão vidas.

Sinopse das raças e povos:

Baqiatos, Vorpalis e Palidos (Humanos)

Povo milenar que abandonou seu antigo e frigido lar em busca da libertação de um Rei tirano. Naquele tempo, o povo construiu seis arcas em sigilo, das quais apenas duas chegaram á seus destinos. O primeiro seguiu o Sol até o centro do mundo, um deserto escaldante que logo foi preenchido com vida, e o segundo seguiu a Lua menor, chegando á uma terra onde o clima e as estações tinham quatro ápices ao ano. Ambas terras belas que foram moldadas á maneira humana.

Vieram dos: Tentírios.

Local de Origem: Continente Gélido de Barbar.

Onde vivem atualmente: O Deserto de Baqiat Alsahra, Vorpal & Dêlinea.

Deidade: Ghayr Sphynor Mahzum, o Sol.

Elfos

Em resumo, são uma Raça que busca o ápice. Em tempos onde a história e a lenda não poderiam ser diferenciadas, os elfos conquistaram o ápice fisico e subjugaram uma maior parte dos povos que viviam nos bosques imensos que hoje chamam Euphimia. Além das raizes guerreiras, o que mais diferencia o Elfo dos outros povos é a recriminação da magia. Para eles, a magia é uma desvirtuação das leis da natureza, e todo bruxo, mago e alquimista deveria ser executado por práticas contra a natureza da vida durante séculos. Atualmente, o império se dividiu entre os que são contra a prática de magia, e aqueles que são á favor, e o faiscar de uma guerra começa á surgir.

Vieram dos: Tritões

Local de Origem: Tribos de Mormínia

Onde vivem Atualmente: Euphimia

Deidade: o Imperador e as Irmãs Lunar maior, a Cavaleira Prateada Selene.

Yokais (Kalashtar)

Seres variados como o ambiente onde são criados, sabe-se lá como são. Representam a Fauna e a Flora do lugar, trajando e aparentando ser uma mistura do que lá existe. As criaturas conhecidas como espíritos da floresta surgiram áos milhares no Florestamento de Baqiat, e foram para as ilhas de Seppakên fugindo da Primeira Guerra Arcana, na Era de Pétera (236-314) e lá descobriram um novo senhor, o Imperador Dracônico Noreodor do Fogo, que os acolheu e ensinou a disciplina dos dragões.

Locais de Origem: onde houver uma comunidade.

Idioma: Seishin, o Idioma dos Espiritos (Japonês)

Onde vivem atualmente: Seppakên.

Deidade: Os Lordes Dragões.

Kardéckios (Aasimar)

A arte imita a vida e a vida imita a Arte. Essa frase se prova na existência desses seres alados criados em laboratório. Um Kardéckio, ao contrário do que a aparência e eles próprios deixam a entender, não são uma criação divina, mas mortal. Existem dezenas de métodos para se criar um Kardéckio, mas que geralmente consiste em fundir uma alma pura com um corpo puro (existem várias definições para isso). Geralmente crescem sobre os preceitos da ordem que o criou, recebendo papéis de generais e juízes em diversos lugares. Mas claro, há sempre um ou outro que abandona suas obrigações para viver uma vida que não lhe fora planejada, geralmente vivendo no campo.

Vieram dos: A Associação dos Clérigos Alquimistas.

Local de Origem: Pirâmide central de Baqiat Al'sahra.

Onde vivem atualmente: Não tem sequer população para ser um povo próprio, mas são aceitos em todo lugar.

Deidade: nenhuma.

Nosféras (Aasimar Caído/Tiefling/Qualquer raça humanóide ou do tipo Monstro)

Um Nosféra surge de várias formas, assim como um Kardéckio, mas de forma menos planejada. Geralmente quando uma linhagem é corrompida por um pecador ou quando um Pacto é quebrado, deixando as marcas no corpo de quem as quebrou. De forma bruta, um Nosféra seria uma pessoa comum, mas como um parasita se espalhou pela mente e causou alterações no corpo, ele se tornou um pária da sua sociedade, tendo de esconder os indicios da maldição. Alguns possuem "lapsos", Formas de acessar o poder do heptacampeão e usar o parasita para obter poder sobrenatural.

Vieram dos: Maldições.

Local de Origem: Pandora.

Onde vivem atualmente: Dêlinea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com