TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética Politica e Cidadania

Por:   •  8/4/2019  •  Dissertação  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA

Analise o homem e suas relações sociais a partir da atuação política e relacione a participação política no Brasil relatada no texto 2 com as ideias de Rousseau, contidas no texto 1.

R: Ao se pensar na atuação política do homem e suas relações sociais pensa-se na variedade de formas a se governar, com diversas formas de exercício de poder. Para Rousseau no texto 1 onde o governante seria uma representação da vontade do povo, quando o povo quer proteger seus bens e sua segurança, eles aceitam as leis que deturpam sua liberdade, assim sendo o ato de se viver socialmente em comunidade necessita da criação de leis para que sua essência seja mantida, sendo algo benéfico a todos. Porém, historicamente isso não pode ser atingido, pois, era algo extremamente limitado a ideais dos governantes, tornando inviável a participação política ampla.    

O texto 2 se referência a participação política como algo de extrema importância, principalmente entre os mais jovens, trazendo então a democracia em questão como sendo necessário a participação de todos, para determinar o todo. O voto foi algo influente na política, com audiências e pesquisas públicas, mas hoje o popular não são as pesquisas públicas, mas sim as redes sociais, trazendo pesquisas dinâmicas e com expressão política podendo haver um debate bem mais claro sobre o assunto, e trazendo verdadeiramente a vontade de todos à tona, visando a necessidade de todos os homens, Sendo então esta democracia participativa de toda comunidade de adultos a jovens competente a formação ideológica de todos.                         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (212.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com