TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Gestão

Casos: Análise Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 2

Com base no texto "A Arca de Noé", iremos realizar o estudo das ações que levaram Absalão ao fracasso e quais as medidas necessárias que se poderia tomar a fim de reverter o quadro apresentado, e levar seu empreendimento ao sucesso, aplicando ferramentas da administração moderna, conforme estudadas no módulo 2 da disciplina Gestão do Serviço Público

Identificar os riscos a que uma organização excessivamente burocratizada está sujeita, e que por sua vez, contribuem para o fracasso de um empreendimento.

Também podemos observar que a liderança do projeto estava comprometida, sendo este pressuposto abordado na teoria das relações humanas e que constitui pilar fundamental para a consolidação da gestão no nível organizacional. Chiavenato (1999) define liderança como a influência interpessoal exercida numa situação e dirigida por meio de processo da comunicação humana à consecução de um ou de diversos objetivos específicos.

Podemos observar que se o gestor, que no nosso estudo é representado por Absalão, não possuir tal característica, irá muito provavelmente ter dificuldades em gerir o projeto ou o seu negócio, ficando o sucesso do empreendimento comprometido.

Da mesma forma, a burocracia exagerada, também conhecida como burocracia pela burocracia, simplesmente impedem as estruturas de realizar os processos com eficiência e eficácia. Autorizações, controles, e excesso de cuidados desnecessários fazem com que a empresa e seus projetos parem, deixando setores inteiros aguardando por algo que não necessariamente é importante para a consecução das tarefas.

Conforme visto no texto base para este trabalho, há uma grande quantidade de maneiras de comprometer a execução de um projeto. Na administração pública, até mesmo pelo seu mister, onde busca-se como resultado a satisfação do cidadão com os serviços prestados pelo poder público, há uma tendência de burocratizar excessivamente as atividades, além, é claro, da falta de incentivo à inovação e criatividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com