TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análises MANSER

Tese: Análises MANSER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

DADOS DA EMPRESA1:

NOME: MANSUR

SETOR: TERCIÁRIO

PORTE: PEQUENO PORTE

CIDADE: BRASÍLIA

Nos dias 08 e 09 do mês de maio foi realizada uma pesquisa na empresa MANSUR, por ser uma lanchonete atua no setor terciário, classificada pela SEBRAE como empresa de pequeno porte por ter em sua estrutura empresarial menos de 10 (dez) empregados, atualmente conta com 06 (seis) funcionários, e tem uma arrecadação anual não superior a 360 mil reais anuais, a MANSUR consegue arrecadar 330 mil reais anuais.

Localizada na Esplanada dos Ministérios, Brasília-DF a empresa é cercada de Prédios que abrigam os mais variados tipos de Ministérios do Governo e Empresas criando dessa forma um ambiente favorável para um grande fluxo de clientes.

A entrevista tem a intenção de criar um diagnóstico da empresa tendo como foco principal a área de marketing, a entrevista sucedeu da seguinte forma:

1. A empresa possui um banco de dados de clientes?

Resposta: Sim, apesar de ainda não possuirmos banco de dados informatizado, utilizamos o recurso do controle de clientes por meio de cadastro em livro.

2. Como a empresa determina os preços dos produtos?

Resposta: Devido a experiência adquirida no decorrer dos 10 anos de funcionamento e os diversos fornecedores de confiança, conseguimos excelentes preços nos produtos que são utilizados em nossa lanchonete, tudo conquistado através de uma longa cotação dos valores das mercadorias, e com isso conseguimos repassar para os clientes lanches com ótimos preços.

3. Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

Resposta: Atualmente não estamos realizando nenhum tipo de comunicação ou divulgação, confiamos no nome que já conquistamos com o tempo.

4. A empresa monitora seus concorrentes?

Resposta: Somente nos preços, consideramos isso como principal.

5. A empresa realiza sistematicamente pesquisas para identificar a

satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

Resposta: Não, porem a idéia de implementar esse tipo de pesquisa vem sendo estudado e colocado em discussão para execução em um futuro próximo.

6. A empresa realiza outro tipo de Pesquisa de Mercado? Que tipo? Que resultado já obteve?

Resposta: Sim, buscamos sempre observar os nossos concorrentes diretos e com isso observamos que precisávamos de uma pequena reforma com reformulação no layout da lanchonete, colocamos novas bancadas, mesas e cadeiras, ar-condicionado e uma bela TV, e com isso estamos colhendo um significativo aumento nas vendas, principalmente em dias de jogos televisionados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com