TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos antropológicos

Por:   •  24/4/2019  •  Dissertação  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Claretiano EAD

Antropologia  ética e cultura (2013)

Rodrigo de Souza Ribeiro

         15/04/2019

  • Problema escolhido: Influência da sociedade na construção da personalidade.

 

  • Dimensão humana diretamente ligada a este problema: Psíquica, porque a essência do ser humano é uma pequena parte do seu ser, o resto é hereditário e influencia social.

 

  • Solução do Problema: Com base no que estudamos entendemos que o ser humano já nasce com sua pessoalidade, mais sua personalidade é moldada ao longo dos anos, por fragmentos de informações adquiridas de forma natural.

      Falando na área da dimensão social percebemos que a sociedade está diretamente ligada a formação da personalidade do indivíduo em questão, em todos os aspectos do termo citado, por meio de anúncios e propagandas, e diversos meios de comunicação e mídias sociais, também por meio de exemplos recebidos no dia a dia tanto por familiares ou pessoas próximas, podemos tomar como o exemplo disse o padrão de beleza imposto pelas vitrines e revistas de moda ou tradições culturais transmitidas através de gerações .

     Tratando da dimensão Psicológica estamos falando dos aspectos ligados a personalidade do ser humano, inclui-se nesses aspectos a memória, o pensamento, o raciocínio e a expressão de sentimentos e emoções que por muitas vezes são reprimidos por não estarem dentro do padrão imposto impedindo o ser humano ser seu EU na sua pura essência causando a vítima dessas repressões e sentimentos negativos como baixa auto estimas e insatisfação social, sentimentos que a longo prazo podem se transformar em algo mais sério como ansiedade, depressão consideradas doenças psicológicas.

     A melhor maneira de resolver este problema é a conscientização tanto dentro de casa quanto dentro das instituições de ensino.

     O exemplo dentro de casa deve acontecer desde a primeira infância para que a criança já cresça com numa boa estrutura para contribuir na formação de sua personalidade.

    E dentro das instituições devemos frisar que não existe uma correta de se expressar, e que não existe um tipo de beleza, não podemos deixar com que as mídias tenham tanto poder de influência sobre nossas escolhas.

Referencias [s3.amazonas.com/AntiEtiCul-U2.pdf]

[s3.amazonas.com/AntiEtiCul-U4.pdf]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com