TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bullyng

Resenha: Bullyng. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Na sociedade, a maioria das pessoas tem como costume a exclusão daquele que é considerado diferente dos demais. Assim, surge o bullying com suas diversas formas de manifestação. Apelidos, xingamentos e outras formas de ofensa caracterizam esse comportamento agressivo, marcado pelo isolamento da vítima frente àquele que se considera superior. Dessa forma, as desigualdades apenas tendem a aumentar, além da possível revolta daquele que sofre a ação.

O bullying é direcionado à pessoa que possui alguma característica marcante, como o peso excessivo ou a magreza, cor da pele, estatura física, cabelo, modo de assistir às aulas e de se vestir. Isso geralmente é praticado por aqueles que se consideram superiores aos demais, não dando valor ao próprio modo de pensar da outra pessoa, julgando-a por meros defeitos ou características. Dessa forma, surgem os apelidos e ofensas, motivados pelo simples prazer em humilhar os outros ou pela ausência de instrução familiar, dando margem à falta de bom-senso, solidariedade e igualdade.

A vítima, visivelmente, não se importa com a opressão sofrida. Porém, ela guarda na sua mente cada apelido e humilhação, causando, assim, distúrbios psicológicos como depressão ou desejo de vingança. Com isso, surgem as tentativas de atentados. Fatos assim aconteceram nos Estados Unidos, em que estudantes mataram vários alunos. O caso de bullying divulgado pela mídia recentemente ocorreu na Austrália, que mostra a vítima revidando os atos cometidos pelo agressor. Outra forma de perseguição que a vítima sofre se manifesta por meio da internet, em sites de relacionamento ou blogs. Assim, o cyberbullying atua difamando e ofendendo aqueles considerados inferiores.

O bullying é um problema que abala a estrutura social, criando um clima de tensão e desigualdade. Assim, torna-se necessário a criação de projetos nas escolas visando à igualdade e maior compreensão entre os alunos. Exemplos de projetos são as dinâmicas, palestras, trabalhos em grupos e depoimentos de pessoas que sofreram ou sofrem o bullying. Com isso, criar-se-á uma sociedade mais harmoniosa e igualitária para todas as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com