TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comente Etica em Negociação Sistemica, segundo Martinelli

Seminário: Comente Etica em Negociação Sistemica, segundo Martinelli. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/6/2013  •  Seminário  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

sobre diferentes idéias e necessidades”. (Acuff, 1993)

“Negociação é um processo no qual as partes se direcionam de suas posições divergentes para um ponto em que se possa alcançar um acordo”.(Steele, Murphy e Russill, 1995)

“Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa”.(Sparks, 1992)

4- Comente Etica em Negociação Sistemica, segundo Martinelli:

Disciplina integrante da ciência da filosofia e conjunto de regras. Como parte da filosofia, a ética é o estudo das avaliações do ser humano em relação às suas condutas ou em relação às condutas dos outros. Estas avaliações são feitas da ótica do bem e do mal, de acordo com um critério que geralmente é ditado pela moral. Como conjunto de regras, a ética é o rol dos conceitos aplicáveis às ações humanas, que fazem delas atitudes compatíveis com a concepção geral do bem e da moral (MOREIRA APUD MARTINELLI 2012. Pág 171).

Esta definição de ética citada pelo autor, tende a simplificar a visão de que devemos ter sobre o tema, mas por vezes a distorção da ética é explicita por falta de regras e punições, na negociação acontece por diversos motivos, o principal é por estabelecer uma troca, assim acarretando em uma constante busca pelo poder (MARTINELLI 2012).

5- Sobre o Planejamento da Negociação Sistêmica como ele se desenvolver? Identificar conflito ou incompatibilidades, estabelecer objetivos e possibilidades de consecução de metas e identificar padrões objetivos de decisão e superar’’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com