TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eric matheus

Por:   •  19/6/2015  •  Artigo  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

Pontifícia Universidade Católica do Paraná

escola DE educação e humanidade

CURSO DE licenciatura em filosofia

        PERGUNTAS SOBRE O TEXTO DE ERIC MATTHEWS

Rodrigo Edmin Siqueira Silva

1_ Para Descartes, a mente divide-se em poderes que envolvem raciocínio abstrato e as que não envolvem. permite possuir  emoções, sensações, e ao mesmo tempo, podemos  nos afastar das emoções avaliadas, tendo o poder de controlar aquilo que cada ser humano sente. Para Descartes, nós não somos automáticos, agora os animais agem por automaticidade, pois eles não possuem mente para pensar e agir, sendo assim, agem por instinto. Para ele, todos os animais, exceto os seres humanos, não possuem capacidade de utilizar uma linguagem significativa. A razão seria um instrumento universal, como por exemplo, dirigir com prudência, implica a concentração na rua, cuidado com os passageiros e pedestres, mostrando inúmeras coisas que a razão nos transmite para agirmos de acordo os julgamentos a serem feitos: se a estrada está molhada, se está chovendo, se tem muitos carros na pista, etc.

2_ Os computadores, geralmente são efetuados por mãos humanas,  que no caso, envolveria a mente humana, mas está longe de podermos dizer que os computadores possuem uma mente, só pelo fato de serem efetuados por humanos. Fato isso se dá quando denominamos sentimentos diversos como base do pensamento humanos, sentidos esses, que uma maquina estaria obstante de ter.  Searle está muito longe também de querer trocar o nosso cérebro cheio de neurônios por chips ou fiações, mas não descarta a ideia disso. Mas isso poderia se tornar realidade só se aquilo que qualificamos como capazes de pensamento, e que possui uma mente, seja capaz de fazer mais do que apenas seguir regras sintáticas. O ser humano, o pensamento, é simplesmente um resultado do processo cerebral, que por sua própria reprodução poderia existir.

3_ Os Darwinistas influenciam na questão sobre a evolução de complexidade da mente. Usando hipóteses, o exemplo de um animal com complexidade maior no cérebro, irá se adaptar com mais facilidade em algum local, seria diferente de algum outro animal com complexidade cerebral inferior. Acredita-se que o ser humano evolui-se com as coisas mais simples do mundo, sendo elas, fatores essências para a complexidade humana moderna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com