TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILOSOFIA

Artigos Científicos: FILOSOFIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  3.235 Visualizações

Página 1 de 2

1 é a denominaçao que se da a uma doutrina politica, feita por Maquiavel- fundador da politica moderna, escreveu sobre Estado e governo como sao e deveriam ser.

2 Sim, pois o Jusnaturalismo é uma teoria do direito natural dos séculos XVII e XVIII a partir de Hugo Grócio (1583-1645) , por Hobbes ( 1588-1679) e por Pufendorf(1632-1694).Seus defensores formavam um contingentes de autores dedicados ás ciências políticas , servindo ao fundamento das duas conquistas do mundo moderno político: o princípio da tolerância religiosa e da limitação dos poderes do Estado. O jusnaturalismo não considera que o direito natural represente a participação humana numa ordem universal perfeita que seria Deus ou viria de Deus , mas que é regulamentação necessárias das relações humanas o que se chega a razão. O jusnaturalismo reivindica a autonomia da razão.

3 As teorias contratualistas deram um certo ar da graça no movimento contra o absolutismo, pois no movimento só o Monarca dava as ordens e declarava leis, já com as teorias contratualistas deu poder ao povo, ou seja, o povo pode reclamar contra esse ato do governo e da igreja que empunha muitas regras rígidas na sociedade, assim com as teorias essas regras foram quebradas pois o povo ganhou voz.

4A Novidade é que Montesquieu, escrevia em contra mão ao progresso, contra a politica de ser fazer políticos, contra as leis de prenderem leitores, contra a fama de ser fazer famosos. "Raciocínio -Positivo"

5 A-NO LIVRO

BO conceito de moral, em Maquiavel, está diretamente ligado aos conceitos de fortuna. É a capacidade de fazer com que o acaso seja transformado em uma sucessão de eventos favoráveis, sendo pensada, ao mesmo tempo, como flexibilidade, capacidade de adaptar-se à fortuna, e ousadia, capacidade de sobrepor-se a ela. Moral é o conjunto de princípios que devem nortear a ação do indivíduo no

confronto entre a virtú e a fortuna.

6 A-''O homem é o lobo do homem''...?.o homem é o lobo do homem pq ao mesmo tempo que se mostra unido, tal qual os lobos em suas matilhas, também se mostra traiçoeiro com ele mesmo, pois há disputas entre os próprios homens para mostrar superioridade, então o homem acaba se transformando no "lobo" contra ele mesmo

BLobo homem é a pessoa que enfrenta os problemas,que vai em frente.E ser lobo do lobo homem é extrapolar na força ,na garra.É tem uma força quase desumana para vencer obstáculos.

7As teorias contratualistas representam o interesse de secularização do poder na medida em que retira da figura do Estado o direito divino. O poder do Estado passa a ser discutido racionalmente e legitimado pela sociedade, através de escolha própria, não mais originada na divindade, através de explicações religiosas.

8 A-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com