TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FOCUS TEM UM DESAFIO E QUALQUER COISA

Tese: FOCUS TEM UM DESAFIO E QUALQUER COISA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Tese  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Rosemara Santos da Silva

RA: 6155828

Curso: Engenharia Civil

TER FOCO UM DESAFIO E TANTO

Nos últimos anos com o avanço das tecnologias digitais de informação e comunicação TDICs, tem sido cada vez mais difícil dedicar-se e focar-se em um estudo de forma mais primitiva como: ler artigos, livros e jornais. Ter paciência para lê-los e concentração para isso se tornou um imenso desafio. Mas ter foco não é útil apenas para algo específico, uma pessoa focada atrai para ela muitos benefícios porque está em constante busca pelos seus objetivos.

Meu objetivo desde a minha adolescência sempre foi pela seguinte ordem de prioridade: aos 18 anos tirar carteira de habilitação, posteriormente fazer faculdade, arrumar um emprego, ter estabilidade profissional, casar e ter filhos. Muito perfeito não é? Mas na prática será possível somente com foco conseguir traçar nesta ordem todos esses objetivos? E que a falta de realização dos mesmos será por falta de foco ou por obstáculos que surgiram ao longo da vida?

Na prática a ordem dos meus objetivos ficou assim: aos 13 anos arrumei meu 1º emprego como babá (nesta época perdi um ano na escola), conclui o ensino médio aos 18 anos, me casei aos 23 anos, tive um filho aos 25 anos, tirei minha carteira de habilitação aos 30 anos que é minha idade atual e hoje estou aqui escrevendo este texto.

O maior impacto que tive na faculdade foi observar que, por alguns anos perdi o foco da minha vida acadêmica e profissional e que às vezes, observando meus colegas de classe pareço atrasada, não no estudo em si mas na vida escolar x idade, penso que talvez se tivesse mantido o foco mesmo com todas as dificuldades que enfrentei já poderia está graduada.

Meu maior consolo é ter consciência que nem tudo que ocorreu neste período da minha vida foi por falta de foco, mas sim por falta de oportunidades e dinheiro. Hoje continuo sem dinheiro, mas tive a melhor oportunidade da minha vida, mesmo aos 30 anos, darei o melhor de mim para que meu objetivo seja alcançado, sendo por ora em uma ordem totalmente inversa ao que eu tinha planejado inicialmente. Esse é o tipo de foco de que preciso agora e é nessa situação. Creio que com o apoio da minha família e amigos vou conseguir, afinal, tem muita gente torcendo por mim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com