TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Sociologia

Por:   •  12/12/2015  •  Artigo  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

Para que a sociedade funcione de uma maneira adequada precisamos ser socializados. Socialização é o processo que a sociedade ou determinado grupo passa para ensinar a seus membros regras e costumes. Somos socializados desde a nossa infância, por meio da família e escola que ensina nossos primeiros passos dentro da sociedade, é na infância onde começa a diferenciar o certo do errado e no decorrer do seu crescimento vai aprendendo a agir no meio das pessoas, assim, podemos chamar essa socialização como primária.  A secundária ocorre em um espaço maior, já que abrange todas as interações que tivemos durante a vida. É por meio da socialização que podemos conviver no grupo social em que estamos, é por meio dela que ganhamos nossa própria identidade. Como somos influenciados pela sociedade, as estruturas da mesma tornam-se as estruturas de nós, já que possuímos os mesmos princípios.

De certo modo o ser humano socializado não surge no nascimento, mas adquirimos uma identidade por meio de associações, mas podemos perdê-la quando nos encontramos isolados da sociedade, pois, assim, não estamos sendo atualizados pelos outros do nosso grupo social, tornando-se algo recíproco.

O filme “Kaspar Hauser” é um bom exemplo, Kaspar nunca teve contato com o mundo exterior, até que um dia ele se encontrou no centro de uma vila chamando a atenção dos moradores que ali habitavam e com a grande socialização que ele teve adquiriu um novo conhecimento derivado daquele grupo social.

Esse processo nunca é perfeito, pois não podemos nos socializar em todos os aspectos, para isso precisaríamos vivenciar tudo o que acontece ao nosso redor, mas sempre passamos por um ciclo de socialização, cada vez que entramos em um novo grupo social, aprendemos as coisas para bem atuarmos nesse determinado grupo social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com