TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Click

Exames: Filme Click. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  1.121 Visualizações

Página 1 de 3

O sentido da vida constitui um questionamento filosófico a cerca do propósito e significado da existência humana. Segundo P. Tiedemann, ela demarca então a "interpretação do relacionamento entre o ser humano e seu mundo". Há uma quantidade inumerável de possíveis respostas para "o sentido da vida", frequentemente relacionadas a convicções religiosas ou filosóficas. Opiniões sobre o sentido da vida podem por si próprias se distinguir de pessoa para pessoa, bem como também podem variar no decorrer da vida de cada ser humano. No entanto, de uma forma mais ampla, não existe consenso sobre tal. (Fonte: Wikipédia)

No Filme ‘Click’, o estressado Michael (Adam Sandler) não tem tempo para sua esposa (Kate Beckinsale) e filhos, pois vive tentando impressionar seu mal-agradecido chefe a fim de conseguir uma merecida promoção. O cansaço do trabalho o faz dormir pesadamente sobre uma cama em uma loja. Durante seu pesado sono sonha encontrar e possuir um controle remoto que controla todos os eventos de sua vida. Então, ao conhecer Morty (Christopher Walken), um vendedor maluco, ele encontra a resposta para suas orações: um controle remoto “mágico” que lhe permite contornar pequenas distrações cotidianas com resultados progressivamente desastrosos. Mas quando utiliza demais o aparelho, deixando mudo, pulando cenas e voltando outras com sua família e amigos, o controle gradualmente toma conta de sua vida. Com isto, quando ele menos espera, o controle remoto já consegue ter vida própria, pois automatizou as decisões dele. Ele perde o crescimento dos seus filhos, negligencia o seu casamento e deixa de conviver com seus pais.

O filme apresenta uma séria reflexão sobre a correria do mundo atual. Retrata a importância de valorizar o tempo, ter prioridades e como certas decisões influenciam em toda nossa vida.

Com tanta tecnologia, a ética também se torna cada vez mais extinta. No filme percebe-se que a falta de ética ocorre quando Michael usa da tecnologia para ouvir conversas de outras pessoas.

Esses meios têm evoluído cada vez mais, todos os dias novas tecnologias surgem de modo que algumas pessoas não conseguem acompanhar este avanço, enquanto outras fazem uso abusivo não percebendo que o uso exagerado pode trazer tanto benefícios quanto malefícios.

Michael busca sucesso na vida profissional, por conta disso sua vida pessoal e familiar é bastante conturbada. Assim como no filme o personagem principal teve uma maior preocupação com seu trabalho, muitas pessoas também dão mais importância ao trabalho. Com o passar do tempo cada momento da vida pessoal vai ficando para trás, e dando um espaço cada vez maior para o trabalho.

O controle do filme é como se fosse a nossa consciência, é com ela que decidimos e conduzimos nossos atos.

A família é à base de tudo. A família é onde tudo se inicia e é para onde tudo volta. Família deve estar sempre em primeiro lugar. Para sermos felizes e ter sucesso profissional devemos estar de bem com aqueles que estão a nossa volta. Isso é o mais importante.

Hoje em dia a família esta perdendo o seu valor, são tantas coisas a ser feitas no dia a dia que nos esquecemos do principal. Nos esquecemos de que nós elaboramos nossa filosofia de vida com a vida. Adquirindo a concepção do que é a vida e de como devemos vivê-la, a partir das nossas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com