TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Tróioa E Liderança

Pesquisas Acadêmicas: Filme Tróioa E Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  1.643 Visualizações

Página 1 de 2

Filme TROIA e Liderança

O Filme TROIA nos chama a atenção pelos planejamentos de ataque, as estratégias de luta, a atitude e organização dos guerreiros, a inteligência, e a capacidade de liderança dos personagens Heitor e Aquiles

Heitor

Sem dúvida Heitor tinha muito mais espírito de liderança. Aquiles de fato inspirava as pessoas por sua genialidade nos campos de batalha, mas ser bom no que faz não torna a pessoa um líder. Heitor além de excelente combatente pensava em seu povo e se preocupava com eles. Essa característica transmitia confiança e o tornava um líder de verdade.

O Heitor tem um perfil totalmente diferente. Não é vaidoso e, sim, nobre. Sua liderança era vista pelo seu aspecto bondoso, passado em seu estado de príncipe e general porque foi lhe passado. Mas foi também, quem mostrou mais liderança, ao defender seu povo e responder por eles, e não por si mesmo (questões pessoais), como fazia Aquiles.

Liderança de Heitor segundo Estephen Robbins - Liderança carismática- Teoria segundo a qual os liderados atribuem ao líder capacidades heróicas ou extraordinárias de liderança quando observam determinados comportamentos. o líder estimula os sentimentos do grupo que acaba por desenvolver uma relação de amizade, um coleguismo maior, facilitando as tarefas diárias e criando uma ambiente de trabalho prazeroso. Existem três características básicas para esse tipo de líder: autoconfiança, domínio e convicção na integridade moral de suas crenças.

Aquiles

O maior espírito de liderança certamente vinha de Aquiles, que conseguia fazer um exército lutar como nunca quando ele estava presente, e sem ele, provavelmente tróia nunca teria sido derrotada.

O Aquiles era um líder natural. Sem mesmo querer, teve uma liderança pela sua força dentro do campo de batalha. Todos se espelhavam em seus feitos e o seguiam por sonhar em ser como ele. Um líder é aquele que representa um povo, um grupo. Aquele que busca o melhor para seus representados e luta por esses até o final.

Liderança de Aquiles Segundo Stephen Robbins - Liderança transformacional- é uma relação baseada na confiança, que influencia de forma positiva líder e liderados, tornando as metas e objetivos da organização um propósito coletivo. O líder transformacional conhece a cultura e os valores da organização, valoriza a criatividade e a inovação e estimula para a mudança, busca cultivar esses valores e comportamentos em seu corpo funcional.

Heitor e Aquiles Foram Grandes líderes, cada um com sua características individuais mas com o mesmo objetivo , em busca do sentido existencial do homem e a sua busca incessante do poder, da conquista e do prazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com